Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15466
Título: Sistema para gerenciamento de lanchonetes
Autor(es): Koslovski, Emerson Luis
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Sistemas de informação gerencial
Java (Linguagem de programação de computador)
Interface de programas aplicativos (Software)
Management information systems
Java (Computer program language)
Application Program Interfaces (Computer software)
Data do documento: 18-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: KOSLOVSKI, Emerson Luis. Sistema para gerenciamento de lanchonetes. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: A facilidade de acesso aos recursos computacionais caracterizada como um computador com ou sem acesso à Internet e a quantidade de dados que as empresas, mesmo de pequenos negócios, manipulam, tem justificado o uso desses recursos para gerenciamento das atividades dessas instituições. O segmento de lanchonetes - incluindo nessa denominação, bares, panificadoras e restaurantes que atendem pedidos de clientes sob demanda e que oportunizam o consumo no local ou entrega do pedido – pode ser beneficiado com o uso de um sistema para gerenciamento dos pedidos dos clientes e o controle das contas e de estoque. Assim, propõe-se neste trabalho a implementação de um sistema para gerenciamento de lanchonetes visando facilitar o trabalho dos garçons pelo controle dos pedidos e das entregas, agilizar os serviços de cozinha pelo gerenciamento da fila de pedidos e facilitar o controle de estoques e das contas a pagar e a receber. Para a implementação foram utilizadas tecnologias para desenvolvimento web e caracterizada como Rich Internet Application, enfatizando a linguagem Java, o framework JavaServer Faces e a biblioteca PrimeFacces. A escolha de um sistema para web tem como justificativa a de facilitar e a não necessidade de implantar uma rede corporativa, visto que o sistema será utilizado por vários usuários e com acessos distintos como gerente, garçons e cozinheiros.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15466
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2014-2_07.pdf6,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.