Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15555
Título: Sistema para controle de testes de absorção e drip em carcaças de aves
Autor(es): Fornari, Aline
Dela Justina, Rodrigo
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Java (Linguagem de programação de computador)
Delphi (Programa de computador)
Java (Computer program language)
Delphi (Computer program)
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: FORNARI, Aline; DELA JUSTINA, Rodrigo. Sistema para controle de testes de absorção e drip em carcaças de aves. 2011. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: O abate de aves é um processo composto por várias atividades e o controle sanitário e a inspeção de qualidade são realizados em diversos pontos desse processo. Muitas vezes os dados para controle como o de absorção de água, precisam ser coletados diretamente nos locais em que a atividade é realizada e em muitos desses locais o uso de um dispositivo móvel é uma solução ideal. Isso porque se tornaria bastante difícil, pelas condições do ambiente como umidade e temperatura, manter equipamentos como desktops e notebooks. Considerando a utilidade de um sistema automatizado para o controle de testes de absorção e drip e as facilidades oferecidas por dispositivos móveis para a coleta de dados em ambientes como linha de abate de aves. Neste trabalho é proposto o desenvolvimento de um sistema para o controle desses testes. O sistema é composto por dois módulos: um módulo desktop desenvolvido em Delphi e um módulo para dispositivos móveis desenvolvido em JavaME. O módulo para dispositivos móveis visa prover a coleta dos dados e o módulo para desktop o acesso aos dados coletados para análise e visualização dos resultados dos cálculos realizados com os esses dados.
Abstract: The killing of poultries is a process comprising several activities and sanitary control and quality inspection is carried out in various parts of this process. Often the data must be collected directly in the places where the activity is performed in many of these places and the use of a mobile device is an ideal solution. This would become very difficult because the conditions of the environment as a unit and maintain temperature equipment such as desktops and notebooks. Considering the usefulness of an automated system to control absorption and drip tests and the facilities offered by mobile devices for data collection in environments such as poultry slaughter line, we propose the development of a system for this control. The system consists of two modules: a desktop module developed in Delphi and a module for mobile devices developed in JavaME. The mobile module aims to the collection of data and the desktop module the access to data collected for analysis and visualization of the results of calculations performed with the data collected.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15555
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_2_03.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.