Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWelter, Geovani Fabricio
dc.date.accessioned2020-11-18T20:24:38Z-
dc.date.available2020-11-18T20:24:38Z-
dc.date.issued2012-10-11
dc.identifier.citationWELTER, Geovani Fabricio. Sistema para interação com o equipamento RouterBoard. 2012. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15567-
dc.description.abstractObject orientation make to understand and represent a system as a set of objetct possible. These objects have attributes that characterize them and perform actions. The actions are performed based on these attributes. The objects communicate by exchanging messages. Using concepts of object orientation facilitates the understanding of the system for which a computational solution (software or application, among other names) will be developed from its business processes. The real world is composed of objects whether physical or conceptual. In terms of analysis and design of computer systems is common that objects have no direct correspondence with real world objects. Aiming to use the facilities and resources for modeling computational systems offered by concepts of object orientation, this text presents the development of an application that is designed to interact through an API with a network equipment called RouterBoard.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectProgramação orientada a objetos (Computação)pt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectUML (Computação)pt_BR
dc.subjectObject-oriented programming (Computer science)pt_BR
dc.subjectComputer software - Developmentpt_BR
dc.subjectUML (Computer science)pt_BR
dc.titleSistema para interação com o equipamento Routerboardpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA orientação a objetos possibilita entender e representar um sistema como um conjunto de objetos. Esses objetos possuem atributos que os caracterizam e realizam ações. As ações são realizadas tendo como base esses atributos. Esses objetos também se comunicam por meio da troca de mensagens. O uso de conceitos de orientação a objetos facilita o entendimento do sistema para o qual será elaborada uma solução computacional (software ou aplicativo, dentre outras denominações) a ser desenvolvida a partir do seu conceito de negócio. Isso porque o mundo real é composto por objetos sejam eles físicos ou conceituais. Em termos de análise e projeto de sistemas computacionais é comum que sejam criados objetos que não possuem correspondência direta com objetos do mundo real. Visando utilizar as facilidades e os recursos para modelagem de sistemas computacionais oferecidos pelos conceitos de orientação a objetos, este relatório de estágio apresenta a análise e o projeto de um aplicativo que será desenvolvido para interagir por meio de uma API com um equipamento de rede denominado RouterBoard.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Borsoi, Beatriz Terezinha
dc.subject.cnpqTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2012_1_06.pdf5,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.