Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorScremin, Eric Reinoldo
dc.date.accessioned2020-11-19T21:04:59Z-
dc.date.available2020-11-19T21:04:59Z-
dc.date.issued2014-12-01
dc.identifier.citationSCREMIN, Eric Reinoldo. Modelagem e Simulação de um sistema para apoiar decisões no meio educacional. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16760-
dc.description.abstractThe usage of decision support systems on the educational field is not something new, however the generation of information potential with is relevant to educational field comparing to the real information generated, the generated information is minimal. This study seeks a different approach about the data utilization and collection from the educational field, a need to use more of the information generation potential with is not used, and that information is wasted. The development of a system with compares the view of teachers and students to find a better match between both, so the students can have a better performance. Also the results of this approach is shown.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectSistemas de recuperação da informação - Educaçãopt_BR
dc.subjectPHP (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectComputer software - Developmentpt_BR
dc.subjectComputer-assisted instructionpt_BR
dc.subjectInformation storage and retrieval systems - Educationpt_BR
dc.subjectPHP (Computer program language)pt_BR
dc.titleModelagem e simulação de um sistema para apoiar decisões a partir do desempenho de alunos do ensino superiorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO uso de sistemas para auxilio a decisão meio educacional não é algo novo, contudo o potencial de geração de informação relevante no meio educacional comparado com a geração de informação que normalmente tem-se hoje a quantidade de informação gerada atualmente é mínima. Este estudo trata de uma abordagem diferente sobre a utilização e coleta de dados educacionais a fim de utilizar um pouco mais do potencial de geração de informação não utilizado que as instituições de ensino tanto desperdiçam. O desenvolvimento de um comparador de opinião entre professores e alunos a fim de encontrar uma melhor compatibilidade entre ambos para que os alunos tenham seu desempenho aumentado. Busca apoiar decisões administrativas e melhorar os resultados no processo de ensino-aprendizado. O trabalho também mostra o resultado desta diferente abordagem.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Paiva, Daniel Costa de
dc.contributor.referee1Paiva, Daniel Costa de
dc.contributor.referee2Almeida, Simone de
dc.contributor.referee3Alves, Gleifer Vaz
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2014_2_06.pdf2,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.