Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16795
Título: Estudo de caso de implementação de uma rede local
Título(s) alternativo(s): Case study on a implementation of a local network
Autor(es): Laroca, Juliano Gavronski
Orientador(es): Foronda, Augusto
Palavras-chave: Redes locais de computadores
Estruturas de dados (Computação)
Gerenciamento de recursos de informação
Local area networks (Computer networks)
Data structures (Computer science)
Information resources management
Data do documento: 31-Out-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: LAROCA, Juliano Gavronski. Estudo de caso de implementação de uma rede local. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.
Resumo: Estudo de caso desenvolvido em um ambiente empresarial com intuito de demonstrar uma infraestrutura de rede, equipamentos e serviços. O trabalho demonstra tecnologias que podem ser usadas para implementação, desenvolvimento e gestão de uma rede estruturada. O trabalho é desenvolvido tendo como base camadas física, de enlace, de rede e de aplicação, cada qual e dividida e explanada individualmente. Além do embasamento teórico, é exposta a implementação prática dos equipamentos e serviços, aprofundando assim o conhecimento por meios concretos.
Abstract: Case study developed in a business environment in order to demonstrate a network infrastructure, equipments and services. This paper demonstrates technologies that can be used for implementation, development and management of a structured network. The paper is developed on the basis of physical layer, link layer, network layer and application layer, each one is divided and individually explained. As well as the theoretical basis, the equipment and services implementation are exposed, thus deepening the approached knowledge.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16795
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2017_2_01.pdf4,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.