Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652
Título: | Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública |
Título(s) alternativo(s): | Educational inclusion process of students with Williams syndrome in the initial years of elementary school in public school |
Autor(es): | Costa, Jeane Silva da |
Orientador(es): | Hlenka, Vanessa |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Ensino - Meios auxiliares Ensino – Metodologia Inclusive education Teaching - Aids and devices Teaching – Methodology |
Data do documento: | 15-Ago-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | COSTA, Jeane Silva da. Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
Resumo: | Este trabalho teve como temática conhecer a Síndrome de Williams e analisar a inclusão dos indivíduos que apresentam esta síndrome no ensino regular. Serão discutidas as politicas de inclusão, e como estas devem assegurar o acesso dos alunos que se encaixem nas descrições, um atendimento educacional que realize a promoção de uma aprendizagem satisfatória. Ao analisar as características dos alunos com Síndrome de Williams, é possível observar que toda comunidade escolar e principalmente o professor devem buscar a inclusão destes alunos, proporcionando a eles uma aprendizagem de qualidade. Os alunos de inclusão necessitam de um trabalho de qualidade, com análise e intervenções, em busca de uma aprendizagem significativa. |
Abstract: | This work had as thematic knowledge of Williams Syndrome and to analyze the inclusion of individuals with this syndrome in regular education. It will discuss about inclusion policies, and how these should ensure the access of the students that fit the descriptions, an educational service that carries out the promotion of a learning process. When analyzing the characteristics of students with Williams Syndrome it is possible to observe that every school community and especially the teacher should seek the inclusion of these students, providing them with a quality learning. Inclusion students need quality work, with analysis and interventions, in search of meaningful learning. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20652 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
inclusaoeducacionalsindromewilliams.pdf | 267,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.