LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática : [143] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 143
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina3-Out-2024Práticas avaliativas por meio da oralidade em aulas de matemática: algumas possibilidades de organização e suas potencialidadesSouza, Luiz Augusto Paschoal deTavares, Marcele
Londrina27-Fev-2025Mobilização de funções executivas na resolução de tarefas envolvendo fraçõesLima, Jeferson Willian CorreiaDalto, Jader Otavio
Londrina28-Jun-2024Uma nova proposta de empreendendorismo para o novo ensino médioPinheiro, Thais Nagaoka PagottoSturion, Leonardo
Londrina5-Dez-2024Uma análise das ações do professor que apoiam o raciocínio matemático na disciplina equações diferenciais ordinárias em cursos de EngenhariaSantos, Tais Mara dosElias, Henrique Rizek
Londrina12-Set-2024Atividades de modelagem matemática em sala de aula: seriam elas a escolha dos alunos?Ferreira, Marina CunhaTortola, Emerson
Londrina27-Jun-2024Sistematização de conteúdos em atividades de modelagem matemática numa perspectiva WittgensteinianaSantos, Edcleber Carvalho dosTortola, Emerson
Londrina28-Jun-2024Problemas de modelagem matemática na visão de alunos do ensino médio: uma perspectiva WittgensteinianaKoga, Michael FelipeTortola, Emerson
Londrina27-Ago-2024A reelaboração de atividades de modelagem matemática do ensino médio divulgadas na forma de relatos de experiências: planejamento, implementação e análise destas atividades em sala de aulaGarrido, Marcos Vinicius GracianoVertuan, Rodolfo Eduardo
Londrina8-Nov-2024Atribuição de significado para a modelagem matemática em um design de formação de professores que ensinam matemáticaCruz, Jeniffer Paula daSilva, Karina Alessandra Pessoa da
Londrina9-Ago-2024Ações do professor durante a metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento matemático dos alunosMendes, Brenda AnselmoJustulin, Andresa Maria
Londrina19-Set-2024Conhecimentos profissionais de professores em um contexto de formação continuada a respeito do raciocínio matemáticoOliveira, Loryane Santos deTrevisan, Andre Luis
Londrina18-Set-2024Ensino exploratório e o teorema de Pitágoras: uma análise das manifestações do pensamento geométricoToginho, Elisângela UdelizaElias, Henrique Rizek
Londrina2-Jul-2024Mobilização das funções executivas na resolução de tarefas de equação do 1° grauBraga, Dyana Grazielli AltomaniDalto, Jader Otavio
Londrina24-Jun-2024Tarefas matemáticas adaptadas para alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeCunha, Bruno Vinicius Moreira daDalto, Jader Otavio
Londrina26-Abr-2024Análise de modelos em atividades de modelagem matemática com alunos do ensino médioTonin, Eduardo CesarBorssoi, Adriana Helena
Londrina19-Abr-2024Modelagem matemática na perspectiva da análise de modelos: indícios do pensamento matemático avançado no estudo de equações diferenciais ordináriasGiroti, Nabila IasbikBorssoi, Adriana Helena
Londrina8-Abr-2024Uma abordagem da educação financeira crítica através da resolução de problemasGrecco, Luana RafaelaJustulin, Andresa Maria
Londrina22-Mai-2024Oportunidades de aprendizagem profissional acerca do raciocínio matemático: vivências de uma professora durante um processo formativo professionalTrevisolli, Rosemeire Favaro LisseTrevisan, Andre Luis
Londrina28-Mar-2024Educação financeira do campo: uma proposta marxistaTolomeotti, Lucas Gabriel dos SantosBarbosa, Linlya Natassia Sachs Camerlengo de
Londrina15-Mar-2024Manifestações do raciocínio criativo de estudantes de cálculo de mais de uma variável ao lidar com tarefas matemáticasLima, Leandra Leticia deTrevisan, Andre Luis
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 143