Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25488
Título: Orientação para elaboração do plano de segurança contra incêndio e pânico para unidades básicas de saúde no estado do Paraná
Título(s) alternativo(s): Orientation for elaboration of the fire and panic security plan for basic health units in the state of Paraná
Autor(es): Inague, Marcel
Orientador(es): Mazzer, Helton Rogério
Palavras-chave: Incêndios
Instalações de saúde
Construção civil
Fires
Health facilities
Building
Data do documento: 10-Dez-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: INAGUE, Marcel. Orientação para elaboração do plano de segurança contra incêndio e pânico para unidades básicas de saúde no estado do Paraná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2019.
Resumo: Este trabalho, junto com a Unidade Básica de Saúde fictícia presente nele, tem a finalidade de elucidar o profissional de maneira que ele possa aperfeiçoar a elaboração o Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), com exemplos e explicações para cada medida tomada na execução da Planta de Medidas de Segurança Contra Incêndio e Pânico e suas respectivas Normas de Procedimento Técnico, formando assim um guia que serve de exemplo para a criação e execução de outras edificações semelhantes a ela. No entanto, este guia não exclui totalmente a necessidade de consultar normas, códigos e leis que visam o combate e prevenção de incêndio.
Abstract: This present work, along with the Basic Health Unit within it, has the pourpose of elucidating the professional so that he can perfect the elaboration of the Fire and Panic Security Plan (FPSP), with examples and explanations for each measure taken in execution of the Fire and Panic Safety Measures Plant and its respectives Technical Procedure Standards, thus conceiving a guide that serves as an example for creation and execution of other similar buildings.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25488
Aparece nas coleções:CM - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
segurancaincendiounidadessaude.pdf2,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.