Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25610
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLewandovski, Rosane da Silva-
dc.date.accessioned2021-07-21T13:52:25Z-
dc.date.available2021-07-21T13:52:25Z-
dc.date.issued2021-05-11-
dc.identifier.citationLEWANDOVSKI, Rosane da Silva. O papel da qualidade no atendimento de não conformidades encontradas durante a montagem de elevadores, um estudo de caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25610-
dc.description.abstractNowadays, every consumer is looking for a supplier that attend their needs with a quality product or service, with this, companies increasingly seek to improve their production process, increase the quality of their activities and reduce costs. In this sense, the present study was accomplished in an elevator manufacturing company in the state of Parana, being the main focus in one of the Quality sectors which has the activity to analysis and handling of complaints received from the "field", that is, of the place where the elevators are being assembled and installed. The objective of this work, through a case study, is to understand how the service of non-conformities works and to observe what role Quality assumes before the whole company. Through the analysis of graphs in which the number of complaints handled in the year of 2020 is represented, divided between the types of non-conformities found and between the sectors causing the root causes of the problems. As a final result, the main types of errors made and their causes were observed, allowing to understand what the main focus of the Quality sector should be with the other sectors of the company to prevent future errors and ensure the delivery of the elevator with quality and safety.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectServiços ao cliente - Qualidadept_BR
dc.subjectConsumidores - Reclamaçõespt_BR
dc.subjectElevadorespt_BR
dc.subjectQuality controlpt_BR
dc.subjectCustomer services - Qualitypt_BR
dc.subjectConsumer complaintspt_BR
dc.subjectElevatorspt_BR
dc.titleO papel da qualidade no atendimento de não conformidades encontradas durante a montagem de elevadores, um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeThe role of quality in attending with non-conformities found during the assembly of elevators, a case studypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente, todo consumidor busca um fornecedor que atenda sua necessidade com um produto ou serviço de qualidade, com isso, as empresas buscam cada vez mais melhorar seu processo produtivo, aumentar a qualidade de suas atividades e reduzir custos. Nesse sentido, o presente estudo foi realizado em uma empresa fabricante de elevadores do estado do Paraná, sendo o foco principal em um dos setores da Qualidade que tem coma atividade a análise e atendimento de reclamações recebidas do "campo", ou seja, das obras onde os elevadores estão sendo montados e instalados. O objetivo deste trabalho, através de um estudo de caso, está em entender coma funciona a atividade de atendimentos das não conformidades e observar qual papel a Qualidade assume diante a empresa toda. Par meio da análise de gráficos no qual estão representadas as quantidades de reclamações atendidas no ano de 2020, divididas entre os tipos de não conformidades encontradas e entre os setores causadores das raízes dos problemas. Como resultado final, observou-se os principais tipo de erros cometidos e suas causas, permitindo entender qual deve ser o foco principal do setor da Qualidade junta aos outros setores da empresa para prevenir erros futuros e garantir a entrega do elevador com qualidade e segurança.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Tondato, Rogério-
dc.contributor.referee1Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano-
dc.contributor.referee2Ferreira, José Angelo-
dc.contributor.referee3Tondato, Rogério-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
naoconformidadesmontagemelevadores.pdf7,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.