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Título: E-marketplace para comercialização de materiais esportivos
Título(s) alternativo(s): E-marketplace for commercialization sports materials
Autor(es): Fulber, Cleverson
Orientador(es): Beulke, Andreia Scariot
Palavras-chave: Comércio eletrônico
World Wide Web (Sistema de recuperação da informação)
Serviços da Web
Electronic commerce
World Wide Web
Web services
Data do documento: 26-Nov-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: FULBER, Cleverson. E-marketplace para comercialização de materiais esportivos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pato Branco, 2020.
Resumo: O e-marketplace é um modelo de negócio que está se expandindo devido às vantagens que oferece para o consumidor, porque dispõe diversas marcas e modelos de mercadorias oferecidas por múltiplas lojas em um só ambiente e de forma on-line. Diversos sites vêm adotando essa estratégia, pois oferece maior comodidade e segurança para os clientes que adquirem um produto por meio de um site de sua confiança. Além disso, o e-marketplace beneficia também os pequenos negócios, pois estes têm a vantagem de anunciar em um grande site e tornar seus produtos conhecidos e, posteriormente, obter maior lucratividade do que teriam ao abrir um site próprio. Os sites de e-marketplace oferecem aos clientes produtos de todos os tipos, marcas e categorias, onde os clientes podem comparar ofertas de lojas diferentes e escolher a mais vantajosa. Diante do exposto, neste trabalho foi desenvolvido um sistema do tipo e-marketplace de materiais esportivos que visa atender clientes e lojistas desse segmento. O parceiro poderá ofertar seus produtos e os clientes poderão buscá-los acessando as páginas de produtos e também por filtros. Para o desenvolvimento do trabalho as principais tecnologias utilizadas foram Java, Thymeleaf e Spring.
Abstract: The e-marketplace is a business model that is expanding due to the advantages it offers to the consumer because it has several brands and models of goods offered by multiple stores in a single environment and online. Several websites have adopted this strategy, as it offers greater convenience and security for customers who purchase a product through a website they trust. In addition, the e-marketplace also benefits small businesses, as they have the advantage of advertising on a large website and making their products known and, later, obtain greater profitability than they would have when opening a website. The e-marketplace sites offer customers products of all types, brands, and categories, where customers can compare offers from different stores and choose the most advantageous. In view of the above, this work proposes an e-marketplace type system for sporting goods that aims to serve customers and retailers in this segment. The partner will be able to offer their products and customers will be able to search for them by accessing the product pages and also by filters. For the development of the work, the main technologies used were Java, Thymeleaf, and Spring.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27173
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