Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28647
Título: Criação de marca para a Le Monade
Título(s) alternativo(s): Brand design for Le Monade
Autor(es): Rangel, Sarah Couto
Orientador(es): Fontana, Isabela Mantovani
Palavras-chave: Desenho (Projetos)
Roupas íntimas femininas
Sutiãs
Marca de produtos
Design
Lingerie
Brassieres
Brand name products
Data do documento: 20-Mai-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RANGEL, Sarah Couto. Criação de marca para a Le Monade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: Este projeto consiste na criação de marca e identidade visual para uma empresa, idealizada pela autora deste trabalho, situada no ramo da confecção de roupa íntima feminina, que será lançada no mercado a partir do ano de 2022. A empresa terá como principal foco as mulheres cisgênero com seios pequenos e médios, e apresentará o diferencial de criar sutiãs que não façam uso de bojo ou aro, com a justificativa de respeitar e valorizar as formas naturais dos corpos. Para o desenvolvimento deste trabalho foi escolhida a metodologia de Peón, que apresenta as seguintes etapas: problematização (briefing, público-alvo e análise da concorrência), concepção (nome, marca, identidade visual e desdobramento de materiais) e especificação (manual da marca).
Abstract: This project consists of creating a visual identity and branding design for a company, conceived by this undergraduate thesis’ author, which is established in the field of women’s underwear manufacturing and will be released in 2022. The company will mainly focus in cisgender women with small and medium sized breasts and its differential feature will be creating non padded bras without underwires, with the justification of respecting and valuing women’s bodys’ natural shapes. Peón’s methodology was chosen for this thesis development, the steps covered in it are: discussing (briefing, target audience and analysis of competitors), concept design (name, brand, visual identity e material breakdown) and specifying (brand manual).
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28647
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
criacaomarcalemonade.pdf2,53 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons