Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29301
Título: Aplicação da ferramenta de qualidade 8Ds para redução de perda em uma extrusora de uma empresa do ramo de embalagens
Título(s) alternativo(s): Aplication of the 8Ds quality tool for loss reduction in an extruder of a packaging company
Autor(es): Santos, Nicollas Matheus dos
Orientador(es): Ferreira, José Angelo
Palavras-chave: Controle de qualidade
Controle de perdas
Solução de problemas
Quality control
Loss control
Problem solving
Data do documento: 10-Jun-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: SANTOS, Nicollas Matheus dos. Aplicação da ferramenta de qualidade 8Ds para redução de perda em uma extrusora de uma empresa do ramo de embalagens. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2022.
Resumo: Este estudo aborda o aprimoramento da aplicação da ferramenta 8Ds para redução de perda por refile em uma máquina coextrusora, redução dos problemas de qualidade no cliente interno, bem como a reincidência destes problemas. Trata-se de uma pesquisa-ação com delineamento do tipo estudo de caso, em que os dados primários foram produzidos/coletados por meio de dados registrados no sistema, e os secundários a partir do gerenciamento e do registro de indicadores-chave da empresa estudada. No projeto, realizou-se o entrelaçamento entre os aspectos teórico-conceituais e os dados produzidos, no sentido de explicar o problema do estudo. Na pesquisa efetuada, pode-se perceber a relação entre a metodologia utilizada para a resolução de problemas e o aumento da eficiência na aplicação da ferramenta 8Ds com consequente diminuição de perda pelo motivo de refile assim como menores reincidências de problemas de qualidade no cliente interno.
Abstract: This study addresses the improvement proposes to improve the application of the 8Ds tool to reduce waste per refill in a co-extruder machine, reduce quality problems in the internal client, as well as the recurrence of these problems. This is an action research with a case study design, in which the primary data were produced/collected through data registered in the system, and the secondary data from the management and registration of key indicators of the company studied. In the project, the intertwining between the theoretical-conceptual aspects and the data produced was carried out, in order to explain the problem of the study. In the research carried out, one can see the relationship between the methodology used to solve problems and the increase in efficiency in the application of the 8Ds tool with a consequent decrease in loss due to the refill reason as well as lower recurrences of quality problems in the internal client.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29301
Aparece nas coleções:LD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
reducaoperdaextrusoraembalagens.pdf1,73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons