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dc.creatorMaia, Caroline Vitória da Costa-
dc.date.accessioned2024-09-20T16:37:47Z-
dc.date.available2024-09-20T16:37:47Z-
dc.date.issued2024-06-21-
dc.identifier.citationMAIA, Caroline Vitória da Costa. Marketing digital e o segmento alimentício na era do minimalismo: o caso do McDonald’s. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Alimentos) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34859-
dc.description.abstractThis research analyzes the influence of new consumer trends in the digital marketing of large companies, especially in the food industry. The focus here was on the minimalist trend, derived from an "anticonsumist" thought that developed already in the mid-twentieth century. Methodologically, the research was developed from a literature review and a case study to exemplify some changes that occurred in food companies. The company chosen was McDonald’s, which has been presenting several changes in images and following the digital transformations over the years. Therefore, this work is divided into three main parts: first, it addresses a history about marketing and consumer trends over the years. Then, how the changes in consumption influenced the business marketing model. Finally, we sought to present, with the case of McDonald’s, as different trends, such as minimalism, has influenced the performance of the company and the construction and reconstruction of its image.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectAlimentos - Consumopt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectFood consumptionpt_BR
dc.subjectConsumption (Economics)pt_BR
dc.subjectCorporate imagept_BR
dc.titleMarketing digital e o segmento alimentício na era do minimalismo: o caso do McDonald’spt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing and the food segment in the era of minimalism: the case of McDonald’spt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa a influência de novas tendências de consumo no marketing digital de grandes empresas, sobretudo no ramo alimentar. O foco aqui recaiu sobre a tendência minimalista, oriunda de um pensamento “anticonsumista” que se desenvolveu já em meados do século XX. Metodologicamente, a pesquisa foi desenvolvida a partir de uma revisão bibliográfica e um estudo de caso para exemplicar algumas mudanças que ocorreram em empresas do ramo alimentar. A empresa escolhida foi a McDonald’s, que vem apresentando diversas mudanças de imagens e acompanhando as transformações digitais ao longo dos anos. Para tanto, este trabalho está dividido em três partes principais: primeiramente, aborda-se um histórico acerca do marketing e das tendências de consumo ao longo dos anos. Em seguida, como as mudanças de consumo influenciaram no modelo de marketing empresarial. Por fim, buscou-se apresentar, com o caso da empresa McDonald’s, como diferentes tendências, como a do minimalismo, tem influenciado na atuação da empresa e na construção e reconstrução de sua imagem.pt_BR
dc.degree.localCampo Mourãopt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
dc.contributor.advisor1Guelbert, Tanatiana Ferreira-
dc.contributor.referee1Guelbert, Tanatiana Ferreira-
dc.contributor.referee2Lima, Mirela Vanin dos Santos-
dc.contributor.referee3Silva, Karla-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Alimentos e Engenharia Químicapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Alimentospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOSpt_BR
Aparece nas coleções:CM - Tecnologia em Alimentos

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