Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5695
Título: Desenvolvimento de um nãotecido a partir de uma matéria-prima secundária para aplicação de bojos de sutiã
Título(s) alternativo(s): Development of a nonwoven from a secondary raw material for bra bundle application
Autor(es): Rinaldi, Larissa Soeiro
Orientador(es): Silva, Tais Larissa da
Palavras-chave: Não-tecidos
Resíduos industriais
Indústria têxtil
Nonwoven fabrics
Factory and trade waste
Textile industry
Data do documento: 12-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: RINALDI, Larissa Soeiro. Desenvolvimento de um nãotecido a partir de uma matéria-prima secundária para aplicação de bojos de sutiã. 2018. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2018.
Resumo: Junto do crescimento da cadeia produtiva têxtil no Brasil, há um aumento na geração de resíduos têxteis. Esses resíduos são provenientes dos setores de fiação, tecelagem, malharia, e confecção, são descartados de maneira inadequada, em aterros controlados e lixões, ocasionando impactos negativos para com a comunidade da região e ao meio ambiente. Devido a essa problemática o presente trabalho tem como objetivo de desenvolver um nãotecido a partir da matéria-prima secundária (resíduos têxteis) para a aplicação de um novo produto no segmento de Lingerie, o bojo de sutiã. Dessa forma, proporcionando o não descarte dos resíduos têxteis em aterros e oferecer por meio do desenvolvimento de um novo produto sustentável uma alternativa de destinação mais correta para aplicação de um novo produto.
Abstract: Following the growth of the textile production in Brazil, the amount of textile waste has also increased. The wastes from spinning mill, weaving, knitting, and garment industries are improperly disposed in landfills witch causes negative impacts for the community around to region and to the environment. Due to this problem the present work aim to developing a nonwoven textile from the secondary raw material (textile waste) to use as a new product in the Lingerie segment, as bra bundle. Furthermore it prevents the disposal of textile residues in landfills and offers a more correct destination alternative, as a new product.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5695
Aparece nas coleções:AP - Engenharia Têxtil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_COENT_2018_2_02.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.