Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5845
Título: O poder das marcas: produtos licenciados e o comércio de moda
Título(s) alternativo(s): The power of brands: licensed products and trade of fashion
Autor(es): Lepre, Valéria Cristina
Orientador(es): Ghizzo, Marcio Roberto
Palavras-chave: Marca registrada - Licenças
Roupas infantis
Marketing
Trademark licences
Children's clothing
Data do documento: 29-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: LEPRE, Valéria Cristina. O poder das marcas: produtos licenciados e o comércio da moda. 2016. 189 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: No atual mercado da moda, o público infantil representa uma parcela considerável de consumidores. Muitas são as estratégias que podem influenciar a aquisição de um produto para este público, como o licenciamento e uso personagens infantis. Presente em embalagens de alimentos, itens de higiene pessoal, material escolar e estampa de roupas, os personagens infantis são exemplos de como o licenciamento é capaz de agregar valor a determinado produto. Neste cenário, o presente estudo tem o objetivo de desenvolver uma coleção infantil, com marcas licenciadas, sendo uma feminina, com o tema Barbie, e uma masculina, com o tema Hot Wheels. Para atender os objetivos foram utilizadas duas importantes técnicas: pesquisa bibliográfica e coleta de dados (questionário e entrevista) a fim de conhecer não só as expectativas e desejos do público alvo, mas também verificar a aceitação do produto.
Abstract: In the current fashion market, the young audience is a considerable portion of consumers. There are many strategies that can influence the purchase of a product for this audience, such as licensing of children's characters. Present in food packaging, personal hygiene items, school supplies and print clothing, children's characters are examples of how licensing is able to add even more value to a product. In this scenario, this study aims to develop a children's collection, with licensed brands, being a female with the Barbie theme and a male with the theme Hot Wheels. To attend the objectives were used two techniques: literature search and data collection (questionnaire and interview) in order to know not only the target audience's expectations and esires, but also check the acceptance of the product.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5845
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2016_2_05.pdf21,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.