Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6219
Título: Estudo de caso: comparativo de produtividade entre sinapi e empreiteira de pequeno porte, para execução de alvenaria de vedação em uma habitação residencial vertical
Autor(es): Cremon, Paulo Henrique
Orientador(es): Guelbert, Marcelo
Palavras-chave: Produtividade do trabalho
Alvenaria
Construção civil
Labor productivity
Masonry
Building
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: CREMON, Paulo Henrique. Estudo de caso: comparativo de produtividade entre sinapi e empreiteira de pequeno porte, para execução de alvenaria de vedação em uma habitação residencial vertical. 2014. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2014.
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo de caso no qual é realizado um comparativo entre coeficientes de produtividades sugeridas pelo SINAPI e uma empreiteira do município de Campo Mourão-PR. Objeto de estudo a alvenaria de vedação por estar presente na maioria das edificações do município, é um item essencial na hora de elaborar cronogramas e orçamentos. A partir do comparativo entre projeções e o que de fato foi produzido, chegou-se a algumas questões válidas, que podem auxiliar o profissional na elaboração de cronogramas e custos de produção, uma vez que houve significativa variação das razões unitárias de produção-RUP.
Abstract: The present work it is a case study in which it is carried out a comparison between productivity coefficients suggested by SINAPI and a contractor in the city of Campo Mourão-PR. Object of study to making masonry to be present in most municipal buildings, is an essential item for drafting schedules and budgets. From the comparison between projections and what actually was produced, was reached some valid questions that can assist in the professional preparation of schedules and production costs, since there was significant variation in unit production reasons-OR.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6219
Aparece nas coleções:CM - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM_COECI_2014_2_11.pdf2,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.