Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7234
Título: Simulação da erosão em um duto curvo de 90° por partículas sólidas
Autor(es): Campos, Rafael Santiago de
Orientador(es): Lourenço, Marcos Antonio de Souza
Palavras-chave: Fluidodinâmica computacional
Métodos de simulação
Erosão
Computational fluid dynamics
Simulation methods
Erosion
Data do documento: 24-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: CAMPOS, Rafael Santiago de. Simulação da erosão em um duto curvo de 90º por partículas sólidas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2016.
Resumo: Este trabalho se trata na validação e aplicação do software UNCYFL3D para DFC (dinâmica dos fluidos computacional) acoplado com um modelo de erosão, sendo possível a simulação e predição da erosão de um duto de secção quadrada através de simulação numérica. Utilizando a metodologia RANS (Reynolds Avarege Navier-Stokes equations) com um referencial euleriano para a fase contínua (fluído) e um rastreamento de partículas com um referencial lagrangiano para a fase dispersa.
Abstract: This work is a validation and application of UNCYFL3D software for CFD (computational fluid dynamics) coupled with an erosion model, it is possible to simulate and predict the erosion of a square section duct through numerical simulation. Using the methodology RANS (Reynolds Avarege Navier-Stokes equations) with a Eulerian reference to for continuous phase (fluid) and a particle tracking with a Lagrangian reference to the dispersed phase.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7234
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2016_1_23.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.