Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7504
Título: Modelagem e melhoria dos processos de um centro esportivo de fitness e beleza
Autor(es): Ribeiro, Ephigenia Silvia da Silva
Rodrigues, Stefany
Orientador(es): Lima Júnior, Francisco Rodrigues
Palavras-chave: Serviços de consultoria
Empresas - Diagnóstico
Administração de empresas
Academias de ginástica
Consulting firms
Business enterprises - Diagnosis
Industrial management
Gymnassiums
Data do documento: 5-Mai-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RIBEIRO, Ephigenia Silvia. da. Silva; RODRIGUES, Stefany. Modelagem e melhoria dos processos de um centro esportivo de fitness e beleza. 2018. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: A representação clara dos processos de gestão de uma empresa contribui para que os seus membros entendam melhor o fluxo de suas atividades e a relevância de cada processo para a organização como um todo. Nesse sentido, a modelagem dos processos é um importante passo para empresas que buscam vantagens competitivas. O presente trabalho consiste em uma consultoria empresarial relacionada à área de gestão por processos. A partir das necessidades constatadas por meio de um diagnóstico realizado nessa empresa, este trabalho tem como objetivo principal identificar, modelar e melhorar os principais processos de gestão da Academia PH.D Sports, bem como criar novos processos essenciais para o bom funcionamento desta empresa. O trabalho apresenta o resultado do diagnóstico realizado, o trabalho de consultoria, um referencial teórico sobre gestão por processos, técnicas de modelagem de processos e boas práticas de modelagem, apresentação e discussão dos processos escolhidos através da matriz GUT, mapeamento e modelagem desses processos, bem como os resultados e sugestões de trabalhos futuros encontrados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7504
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2018_1_02.pdf3,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.