Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8340
Título: Análise de não-conformidades do PBQP-H com maior índice de ocorrência em obras prediais, de baixo custo, nível “a” em Curitiba
Autor(es): Almeida, Rafael Peters de
Orientador(es): Romano, Cezar Augusto
Palavras-chave: Construção civil - Qualidade
Gestão da qualidade total
Building - Quality
Total quality management
Data do documento: 25-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ALMEIDA, Rafael Peters de. Análise de não-conformidades do PBQP-H com maior índice de ocorrência em obras prediais, de baixo custo, nível “a” em Curitiba. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Com base nos requisitos do sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC) e nas normas da ISO 9001:2008, o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, o PBQP-H objetiva a melhoria da qualidade das habitações, modernização e simplificação dos processos produtivos de um canteiro de obras. Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe uma análise das não-conformidades que ocorrem com maior freqüência nas obras de qualificação nível “A” em Curitiba. Analisando as obras de baixo custo da cidade de Curitiba, um padrão de qualidade pode ser estabelecido através desta pesquisa, com o objetivo final de melhorar a qualidade deste tipo de empreendimento. As obras foram analisadas através dos itens estipulados pelo Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), este baseado na Norma NBR ISO 9001:2008. Os resultados obtidos com pesquisa de campo e entrevistas com engenheiros mostrou que há um certo padrão em relação às não – conformidades mais freqüentes em obras deste padrão.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8340
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Produção Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_EPC_2011_2_20.PDF1,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.