Mostrando resultados 421 a 440 de 945
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Agronomia | 12-Fev-2019 | Fertilizante organomineral à base de resíduo de uva no controle de nematoide das galhas | Reiner, Driéli Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial | 1-Out-2010 | Folkoncept: método de suporte à modelagem conceitual de ontologias a partir da aquisição de conhecimentos de folksonomias | Freddo, Ademir Roberto |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Agronomia | 24-Set-2021 | Fontes e profundidades de aplicação de fósforo na cultura do milho | Pizzatto, Idianara Fernanda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática | Orlowski, Nelem |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2023 | Formação continuada na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia e Sociedade no estágio curricular supervisionado em enfermagem na atenção primária à saúde | Dalgallo, Lidia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2017 | Formação continuada para professores alfabetizadores: um estudo de caso sobre as contribuições do PNAIC no município de Ponta Grossa | Costa, Jaqueline de Morais |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2021 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento no ensino da estatística | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2022 | Formação de professores em educação para a paz: um caminho para a prevenção das violências escolares | Salles, Virgínia Ostroski |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2023 | Formação de professores para inclusão na educação básica por meio da pesquisa colaborativa | Bueno, Alcione José Alves Bueno |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jul-2018 | A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em foco | Pietrobon, Sandra Regina Gardacho |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2016 | A formação do professor de matemática em cursos de licenciatura a distância - uma análise da tríade: entrada, processo e saída | Oliveira, Antonella Carvalho de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Abr-2019 | A formação inicial de futuros pedagogos em instituições de ensino superior privadas do município de Curitiba para a utilização de tecnologias educacionais | Haviaras, Mariana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Dez-2015 | A formação inicial e continuada de trabalhadores das micro e pequenas indústrias de setores tradicionais de Curitiba : das gravatas que projetam e dos macacões que ensinam | Keller, Roberto Ranna |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Set-2020 | Formação integral nas pesquisas sobre pedagogia da alternância | Mattos, Luciane Maria Serrer de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Mar-2018 | Formação para o trabalho, pelo trabalho e para além do trabalho: análise dos processos formativos de programadores de software da região Sudoeste do Paraná | Yamanoe, Mayara Cristina Pereira |