Navegando por Orientador Remenche, Maria de Lourdes Rossi
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Ago-2020 | Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagem | Barbosa, Tamara Spindola Pereira Paião |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Nov-2018 | A aquisição da linguagem e a interação: uma análise do filme Nell | Andrade, Ana Clara de Lena Costa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Discurso e redes digitais de comunicação: reflexão e ensino | Fonseca, Vagner Luiz da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Jun-2023 | O discurso sobre a mulher nos livros didáticos de língua portuguesa | Xavier, Juliana Eva Eronides |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Nov-2018 | O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidos | Pasquini, Luiza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 18-Ago-2023 | Formação inicial intercultural de professores indígenas: da organização curricular aos letramentos de (re)existência | Oliveira, Débora de Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Mar-2020 | O gênero vídeoaula: deslocamentos e manutenções na cibercultura | Oliveira, Luma Dittrich de |
Curitiba | - | 24-Fev-2014 | Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exame | Mendonça, Ester Machna de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Out-2018 | Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantil | Matos, Maria Luciane Ribeiro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Curitiba | - | 11-Fev-2015 | As mulheres da guerra: uma análise discursiva de textos publicitários entre 1930 e 1970 | Puppi, Barbara Branco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Out-2018 | Multriletramento e humor: uma análise do blogTumblr uma feminista cansada | Souza, Amanda Caroliny Sales de |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Curitiba | - | 26-Fev-2014 | Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática | Callegari, Ana Júlia de Siqueira |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2021 | A relação autor-leitor no gênero fanfiction: aproximações e deslocamentos | Ribas, Letticia Taciane Costa |