Mostrando resultados 63 a 82 de 104
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Jogos e brincadeiras na educação infantil: um olhar metodológico sobre o processo de alfabetização com ludicidade | Setra, Leide Dayane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | Tomasi, Liliane Ieda Dresch |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Set-2024 | Lentes da infância construindo saberes interdisciplinares para a Alfabetização Científica e Tecnológica: contribuições da formação continuada na perspectiva da educação CTS | Marcelino, Ligiane |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A literatura infantil nas séries iniciais | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Out-2014 | A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagens | Santos, Fernanda Cristina Ribeiro dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultos | Jesus, Jairo de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Abr-2024 | Métodos de ensino e recursos tecnológicos aplicados na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista: manual digital para alfabetização de alunos com TEA | Oliveira, Bruna Luanna Franco de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autista | Silva, Suelen Palasson da |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 4-Jun-2024 | O percurso de aquisição da escrita como construto de tecnologia cognitiva | Opolinski, Poliana Fonseca |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 14-Jun-2024 | Uma plataforma online para o ensino de introdução à eletrônica voltada a projetos de robótica com arduino | Santos, Juliano Soares dos |