Mostrando resultados 6 a 25 de 46
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Fev-2021 | Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digital | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Ago-2018 | O deslizar da tinta e o crepitar dos teclados: um estudo comparativo entre tecnologia de produção e escrita no ensino de língua japonesa | Cardoso, Jacqueline Morissugui |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 12-Abr-2019 | DLNotes2: análise do uso de ferramenta computacional para compreensão leitora de processos argumentativos | Santos, Karina Pacheco dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e Da Natureza | 1-Nov-2019 | Ecossistemas de aprendizagem e fluência digital nas aulas de língua inglesa | Silva, Luís Fernando da |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 16-Out-2016 | Educação a distância na rede pública do estado de São Paulo: método pedagógico que melhora a atuação do professor no mundo digital? | Cavalcanti, Júlio César Holanda da Rocha |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 13-Set-2023 | Entre-nós: a urdidura da identidade profissional e da competência digital docente | Paz, Daiane Padula |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Nov-2018 | O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidos | Pasquini, Luiza |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 6-Mai-2021 | Formação crítica, ensino de inglês e letramento digital: a educação como meio de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica | Boryça, Thaina Duarte |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A formação do leitor de literatura por meio de práticas de letramentos literários digitais | Ciavolella, Bruno |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2023 | Gênero textual fanfic no letramento digital e literário de estudantes | Andrade, Lilian de Camargo |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Jun-2017 | Grau de letramento digital dos gerentes comerciais e vendedores da Vilela, Vilela & Cia Ltda | Villela, Luiz Douglas de Andrade |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemia | Foratto, Roseli Maria |
Curitiba | Sistemas de Informação | 23-Jun-2023 | Interdisciplinaridade e gamificação no auxílio à aprendizagem | Segati, Gabriel Galice; Schoneweg, Giovanna Alpendre Zanardini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Mar-2021 | Jogos digitais e educação: o mundo aberto de minecraft na aprendizagem situada ludoletrada | Pinto, Andre Luiz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Nov-2023 | A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digital | Rodrigues, Melissa Bertolini |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Mai-2023 | O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Mazzari, Vania de Sales Porcote |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos com a utilização de AVA: possibilidade de um aprendizado significativo | Baldini Neto, Rubens |