Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 249 a 268 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Integração das tecnologias no processo educativo na educação infantil | Pereira, Vanessa Fragoso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Out-2018 | Interdisciplinaridade no ensino de arte com o uso da ferramenta tecnológica WebQuest | Herrero, Ana Paula |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2017 | Interdisciplinaridade nos livros didáticos de física: uma análise das coleções do PNLD 2015 | Garcia, Vinícius Geovane |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Uma investigação acerca dos hábitos alimentares na adolescência | Chaves, Maria Inês Batista |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLE | Morais, Helenice Satie |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Medianeira | Licenciatura em Química | 22-Jun-2023 | Jogo lúdico como estratégia didática para o ensino da periodicidade da tabela periódica: “cara a cara periódico” | Bolognes, Caroline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Mar-2021 | Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncional | Mesquita, Lediane |
Londrina | - | 25-Jul-2017 | A leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aula | Mendonça, Guilherme Primo de; Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Catelão, Evandro de Melo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 22-Jun-2017 | Leitura: o uso de contos literários em uma turma de português para falantes de outras línguas | Cesconetto, Laura de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Abr-2023 | Letramento artístico: quiz arte e a leitura de imagens | Silva, Leonardo Nickson da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Letramento para mulheres privadas de liberdade: formação leitora sobre gêneros textuais jurídicos | Presser, Rosalina Neves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2024 | Liderança e jovens em situações de vulnerabilidade: uma abordagem integrada com a oficina dos 7 hábitos de Covey e Esquemas Desadaptativos de Young | Almeida, Julio Fernando de |
Medianeira | - | 2-Mar-2012 | A linguagem conceitual e a compreensão das disciplinas curriculares | Colpani, Juraci |