Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 41 a 60 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Set-2017 | Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativas | Araujo, Tamires Bartazar |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Jun-2019 | Aulas práticas em ciências: análise de livros didáticos utilizados nas escolas públicas do município de Santa Helena - Paraná | Kaiser, Angélica Karine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jun-2019 | Avaliação Clínica Objetiva Estruturada (OSCE) com feedback efetivo e vídeo feedback: sua interface no ensino e na aprendizagem | Zimmermann, Marlene Harger |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Avaliação dos laboratórios de ciências dos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, Paraná | Lisot, Tiago Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2021 | Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade | Gordia, Vinicius Pinheiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Out-2021 | Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionais | Lopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Nov-2022 | A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafios | Alvarenga, Aline Fernandes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Set-2022 | O bom texto escolar: o que é e como avaliar | Marins, Mariana Alves de Santana |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 27-Set-2020 | A botânica em trabalhos acadêmicos que investigam a aplicação da ilustração científica no ensino de ciências e biologia | Pereira Junior, Eduardo João |
Medianeira | - | 5-Abr-2013 | Uma breve retrospectiva do ensino de biologia no Brasil | Borba, Juliana Bono |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2020 | Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticas | Gomes, Valéria Verissimo |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Brincando para aprender: a base da educação | Marasca, Izabelle da Rosa |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 22-Set-2018 | Brincar: qual o sentido para o desenvolvimento integral da criança? | Specht, Jocinéia |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 11-Ago-2018 | A busca incessante pela educação ambiental: um estudo no município de Concórdia, Santa Catarina | Velho, Bruna Marcos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Mar-2018 | A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitor | Negrão, Zenaide Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímica | Bittencourt, Larissa Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2022 | O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021 | Xavier, Lucas Eduardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2018 | Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da Rosa | Silva Junior, Nelson |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciais | Santos, Hermes Vieira dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | Luiz, Keila Duarte |