Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Set-2017Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativasAraujo, Tamires Bartazar
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas27-Jun-2019Aulas práticas em ciências: análise de livros didáticos utilizados nas escolas públicas do município de Santa Helena - ParanáKaiser, Angélica Karine
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Jun-2019Avaliação Clínica Objetiva Estruturada (OSCE) com feedback efetivo e vídeo feedback: sua interface no ensino e na aprendizagemZimmermann, Marlene Harger
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015Avaliação dos laboratórios de ciências dos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, ParanáLisot, Tiago Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2021Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidadeGordia, Vinicius Pinheiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Out-2021Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionaisLopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Nov-2022A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafiosAlvarenga, Aline Fernandes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Set-2022O bom texto escolar: o que é e como avaliarMarins, Mariana Alves de Santana
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade27-Set-2020A botânica em trabalhos acadêmicos que investigam a aplicação da ilustração científica no ensino de ciências e biologiaPereira Junior, Eduardo João
Medianeira-5-Abr-2013Uma breve retrospectiva do ensino de biologia no BrasilBorba, Juliana Bono
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2020Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticasGomes, Valéria Verissimo
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2018Brincando para aprender: a base da educaçãoMarasca, Izabelle da Rosa
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018Brincar: qual o sentido para o desenvolvimento integral da criança?Specht, Jocinéia
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios11-Ago-2018A busca incessante pela educação ambiental: um estudo no município de Concórdia, Santa CatarinaVelho, Bruna Marcos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Mar-2018A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitorNegrão, Zenaide Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mar-2022Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímicaBittencourt, Larissa Soares
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Ago-2022O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021Xavier, Lucas Eduardo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Fev-2018Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da RosaSilva Junior, Nelson
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza28-Abr-2023Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciaisSantos, Hermes Vieira dos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICsLuiz, Keila Duarte