Mostrando resultados 6 a 25 de 139
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Afetividade em Vigotski: ferramenta não material para aprendizagem e inclusão | Ribeiro, Márcia Aparecida Stumpf |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 23-Nov-2016 | Algumas considerações a respeito do ensino de modelos atômicos para alunos surdos no ensino médio | Ribeiro, Aline de Souza Araujo |
Dois Vizinhos | Engenharia Florestal | 21-Nov-2023 | Alternativas inclusivas para surdos no curso de Engenharia Florestal | Souza, Andrea Cruz da Silva dos Santos de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo I | Buosi, Rosângela Bressan |
Curitiba | Sistemas de Informação | 22-Nov-2022 | Análise de ecologias de artefatos digitais e não digitais sob a perspectiva da inclusão de estudantes com deficiência na universidade | Fernandes, Gabriel Henrique; Seixas, Lucas de Moraes |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Análise descritiva da permanência e aprendizado de alunos com necessidades educativas especiais usuários de cadeira de rodas da rede estadual de ensino regular de Ponta Grossa | Paz, Zuleica Lopes dos Santos |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusiva | Kliemann, Marciana Pelin |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | O aporte do software GeoGebra no ensino de geometria espacial para alunos surdos | José, Allan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Set-2014 | Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Mai-2021 | Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultos | Machado, Amanda Louise |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | O autismo nas escolas: um olhar diferente sobre a teoria e a prática educativa | Fonseca, Lilian Regiane Vieira da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Ago-2018 | Avaliação por critérios no 1.º ano do ensino fundamental: respeitando as hipóteses de escrita e leitura dos alunos | Fernandes, Maíra Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 16-Mar-2023 | A busca do pluriverso: cotas universitárias e Encontro de Saberes | Paim, Joana Bazzo Faggion |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 6-Jun-2019 | Cognita: objeto virtual de aprendizagem para auxílio do ensino e avaliação da informática à pessoas com deficiência intelectual | Oliveira, Bruno Henrique Mendes de; Nunes, Veronica Ribeiro |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2018 | Concepções da comunidade acadêmica da UTFPR Campus Ponta Grossa a respeito da inclusão educacional de pessoas com deficiência | Santos, Felipe Mateus Ribeiro dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2023 | As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especial | Oliveira, Adriane Dall' Acqua de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Nov-2020 | Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuais | Iaros, Joselaine Aparecida Hass |