Navegando por Assunto Inclusive education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 139 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020Afetividade em Vigotski: ferramenta não material para aprendizagem e inclusãoRibeiro, Márcia Aparecida Stumpf
Campo MouraoLicenciatura em Química23-Nov-2016Algumas considerações a respeito do ensino de modelos atômicos para alunos surdos no ensino médioRibeiro, Aline de Souza Araujo
Dois VizinhosEngenharia Florestal21-Nov-2023Alternativas inclusivas para surdos no curso de Engenharia FlorestalSouza, Andrea Cruz da Silva dos Santos de
Medianeira-14-Dez-2012Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo IBuosi, Rosângela Bressan
CuritibaSistemas de Informação22-Nov-2022Análise de ecologias de artefatos digitais e não digitais sob a perspectiva da inclusão de estudantes com deficiência na universidadeFernandes, Gabriel Henrique; Seixas, Lucas de Moraes
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Dez-2018Análise descritiva da permanência e aprendizado de alunos com necessidades educativas especiais usuários de cadeira de rodas da rede estadual de ensino regular de Ponta GrossaPaz, Zuleica Lopes dos Santos
Medianeira-23-Nov-2013Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusivaKliemann, Marciana Pelin
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2020O aporte do software GeoGebra no ensino de geometria espacial para alunos surdosJosé, Allan
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Set-2014Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do ParanáTortato, Cíntia de Souza Batista
CuritibaLicenciatura em Física10-Mai-2021Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultosMachado, Amanda Louise
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de Fátima
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Jun-2018O autismo nas escolas: um olhar diferente sobre a teoria e a prática educativaFonseca, Lilian Regiane Vieira da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Ago-2018Avaliação por critérios no 1.º ano do ensino fundamental: respeitando as hipóteses de escrita e leitura dos alunosFernandes, Maíra Cristina
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional16-Mar-2023A busca do pluriverso: cotas universitárias e Encontro de SaberesPaim, Joana Bazzo Faggion
Ponta GrossaCiência da Computação6-Jun-2019Cognita: objeto virtual de aprendizagem para auxílio do ensino e avaliação da informática à pessoas com deficiência intelectualOliveira, Bruno Henrique Mendes de; Nunes, Veronica Ribeiro
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais26-Nov-2018Concepções da comunidade acadêmica da UTFPR Campus Ponta Grossa a respeito da inclusão educacional de pessoas com deficiênciaSantos, Felipe Mateus Ribeiro dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza31-Mar-2023Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAHToyama, Karla Suzi Furutani
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2023As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especialOliveira, Adriane Dall' Acqua de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass