Mostrando resultados 80 a 99 de 143
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | Hiperatividade na educação infantil | Santos, Ilda Domingues dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Fev-2022 | Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdo | Terra, Eliane Cinira Rodrigues |
Pato Branco | - | 2009 | Implantação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais na UTFPR, Campus Pato Branco - PR | Althaus, Dalvane; Domingues, Eliane Terezinha Farias |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 16-Dez-2019 | Impressão 3D: recurso para concepção de material didático para educandos com necessidades educativas especiais na visão | Pires, Eduarda dos Santos |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | A inclusão da pessoa com necessidades educacionais especiais na Educação de Jovens e Adultos: um desafio para educadores da atualidade | Rodriguez, Eglaucimara Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Inclusão das pessoas com síndrome de down: dificuldades e desafios | Nakahara, Grasiela Mecatti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A inclusão de alunos com necessidades específicas em salas de aula do ensino fundamental e médio em uma escola do município de Medianeira - Paraná | Cardoso, Maria Soeli |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 7-Dez-2022 | Inclusão de alunos surdos na educação matemática: o que revelam as pesquisas do SIPEM | Santos, Géssica Eduarda Padilha dos |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Inclusão de alunos surdos no ensino regular | Silveira, Joseane Novaes da |
Curitiba | - | 6-Dez-2013 | Inclusão de criança com deficiência auditiva no ensino regular no município de Itapetininga | Silva, Darlene Cristina Dantas da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Mar-2020 | Inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: um panorama Brasil-México | Barrera Juarez, Yelitza Fernanda |
Medianeira | - | 13-Mar-2012 | Inclusão de surdos no CEEBJA: uma reflexão crítica contemporânea | Marquetti, Eloiza Piana |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | A inclusão do aluno portador de necessidades educativas especiais no ensino comum | Scaliante, Alexandra Pereira de Souza |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | A inclusão do aluno surdo na educação básica | Zanoni, Ketlin |
Medianeira | - | 10-Abr-2014 | Inclusão do surdo na escola regular | Brito, Marluci de |
Medianeira | Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | Furlan, Giane |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Inclusão e acessibilidade dos estudantes público-alvo da educação especial nos cursos de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | Santos, Thaís Carolini Apolinário dos |