Navegando por Assunto Letramento
Mostrando resultados 12 a 31 de 35
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma leitura interessante | Borges, Shirley Saraca |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Out-2018 | Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantil | Matos, Maria Luciane Ribeiro de |
Londrina | - | 2023 | Letramento jurídico para mulheres privadas de liberdade | Presser, Rosalina Neves; Santos, Givan José Ferreira dos; Dutra, Alessandra; Souza, Florentina Neves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Letramento literário | Souza, Samira Alves de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Letramento para mulheres privadas de liberdade: formação leitora sobre gêneros textuais jurídicos | Presser, Rosalina Neves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Nov-2018 | Os letramentos pela internet no contexto das migrações: um estudo sobre processos de aquisição da língua portuguesa em aplicativos pelo migrante conectado | Honorio, Bianca Gallieri |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Literatura e a formação do leitor literário | Silva, Mônica Florentino da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Set-2021 | O livro didático de língua inglesa: concepções de multiletramentos e leitura. | Rojas, Michele Cristina Canola Andrade |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor crítico | Amaral, Izabel Cristina Macedo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Mar-2022 | A mobilização dos multiletramentos na formação inicial do professor de língua portuguesa | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2021 | Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campo | Cordeiro, Claudia Talochinski |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | Proença, Débora Maria |
Curitiba | - | 26-Fev-2014 | Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática | Callegari, Ana Júlia de Siqueira |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Recurso computacional para auxiliar o aprendizado de uma aluna surda | Marin, Emanuelle de Zorzi |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | Tecnologias da Informação e Comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprender | Bernardes, Sandra Maria Franco Domingos |