Mostrando resultados 71 a 90 de 114
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Química | 10-Jul-2015 | Ligações químicas em livros didáticos de química do PNLD-2015: análise de conteúdo sobre um olhar das concepções alternativas | Szychta, Amanda Luíza |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2015 | A literatura nos livros didáticos de língua portuguesa: uma análise comparativa | Tesser, Marcielen Rejane |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2016 | O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante Tamandaré | Kloster, Karina vaz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Set-2021 | O livro didático de língua inglesa: concepções de multiletramentos e leitura. | Rojas, Michele Cristina Canola Andrade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2019 | Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulações | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Guarapuava | - | Dez-2014 | O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo | Queiroz, Solange Palhano de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores. | Santos, Natiely Quevedo dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 15-Jun-2019 | Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de Newton | Souza, Cássia Ribeiro de |
Medianeira | Licenciatura em Química | 3-Dez-2021 | Livros didáticos de química: uma análise fundamentada na Base Nacional Comum Curricular de 2017 | Feldkircher, Alessandra |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Out-2020 | Livros didáticos do ensino médio na licenciatura em ciências biológicas: objetos de estudo para futuros professores | França, Priscila Simões |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Jun-2023 | Ludicidade no ensino-aprendizagem de língua inglesa: um olhar sobre o material didático | Trevelin, Diana da Costa; Antunes, Flavia |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de Duval | Cambruzzi, Elaine Helena |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 6-Out-2022 | Metodologias ativas no ensino de língua inglesa: autonomia e criticidade no livro didático | Palavicini, Jonathan Luiz |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Metodologias no ensino de história na educação básica: embates e desafios | Rodrigues, Adriana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Jul-2023 | Midias digitais no processo de transposição didática para produção de material didático | Ranthum, Rogério |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | Modelo didático de referência para o ensino da resolução da equação do segundo grau a partir de um percurso de estudo e pesquisa evidenciado em um roteiro de uma peça teatral | Ferreira, Eduardo Alves |
Curitiba | Licenciatura em Física | 4-Dez-2018 | Mulheres na física: uma análise dos livros didáticos de física do PNLD 2018 | Borsatto, Jaqueline May |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Mai-2018 | Mulheres: da história no Brasil aos livros de história | Borges, Luana Regina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 8-Ago-2017 | Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanhola | Carvalho, Tatiana Maria Couto |