Mostrando resultados 22 a 41 de 53
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Mai-2017 | O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de Araucária | Sierra, Cristine Lois Coleti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Abr-2018 | O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médio | Silva, Giane Correia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Fev-2010 | Ensino de programação com ênfase na solução de problemas | Bini, Elena Mariele |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteiros | Jacon, Miriam de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio Procópio | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Um estudo sobre o ensino da geometria por meio da metodologia de resolução de problemas | Lima, Fernanda Braz de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Dez-2021 | Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativa | Nunes, Francielle |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 26-Ago-2013 | A influência do dojo de programação no ensino de práticas ágeis | Luz, Ramiro Batista da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Fev-2022 | Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médio | Silva, Helio Rodrigues da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Nov-2009 | Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria plana | Schirlo, Ana Cristina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Abr-2023 | A Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas no desenvolvimento da literacia estatística | Pimenta, Geferson Luiz Montanholi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2022 | Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétrica | Nadolny, Vinícius |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 22-Nov-2019 | Modelagem atômica: o elo entre experimentação e simulações virtuais no ensino de química | Veltrone, Leonardo Alexandre |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 25-Jun-2024 | Problemas de contagem como elemento de apoio no processo de ensino aprendizagem ao longo do ensino fundamental e médio | Silva, Eduardo José Kotz da |