Mostrando resultados 353 a 372 de 375
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 21-Nov-2018 | O uso de cartilha como ferramenta para promover a educação ambiental no ensino de Ciências | Dias, Isabella Cristina Galvan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Ago-2015 | O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativa | Borba, Edilce Maria Balbinot |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 30-Nov-2018 | Uso de histórias em quadrinhos nos livros didáticos para ensinar educação ambiental: diagnóstico | Machado, Luana Aparecida da Rosa Correa |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campo | Francener, Janaina Medeiros |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 4-Dez-2018 | Uso de material didático com aluno surdo no ensino de ciências: um estudo de caso | Flugel, Jonathan Matheus; Moraes, Maria Eduarda Avila de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertido | Felipe, Letícia Polli Glugoski |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Fagundes, Elizabeth Macedo |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 11-Dez-2019 | O uso de vídeos do canal “Manual do Mundo” como recursos didáticos digitais no ensino de ciências | Braga, Jordano Anilson |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2019 | O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1) | Bittencourt, Ariane Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 21-Ago-2014 | Uso e divulgação do software livre Tracker em aulas de física do ensino médio | Oliveira, Fábio Anastácio de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A utilização da experimentação nas aulas de ciências da natureza no ensino fundamental e médio | Silva, Joice Cristina |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Dez-2021 | A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º ano | Godoy, Elber |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jun-2014 | A utilização de jogos didáticos em novos segmentos da educação: a prática pedagógica do professor no ensino das ciências no atendimento pedagógico domiciliar | Silva, Margarete Virgínia Gonçalves |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | A utilização de recursos midiáticos no processo de aprendizagem de ciências | Goulart, Jonatan Vinicius |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | A utilização do software educacional Hot Potatoes para a construção de objetos de aprendizagem que integram as descobertas das mulheres na ciência e tecnologia | Pecharki, Micheli |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Verificação de analogias em razão das propostas didáticas e a percepção dos professores da disciplina de ciências das séries iniciais do município de Ibaiti | Marcondes, Viviane Moreno |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Uma visão docente na otimização da qualidade do ensino de ciências no ensino fundamental | Bueno, Eliana Correa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2023 | Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesa | Digner, Bruna |
Apucarana | - | 2014 | Vídeo-aulas para a formação inicial e continuada de professores de química: contribuições históricas e filosóficas/primórdios da química | Suart Júnior, José Bento |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Jun-2016 | Vídeos de entretenimento no ensino de ciências: aprendizagem de biomas brasileiros e mundiais | Freitas, Pedro Henrique de |