Navegando por Assunto Teaching - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 199 a 218 de 251 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLicenciatura em Letras1-Dez-2017Proposta de sequência didática: as contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a construção de artigos de opiniãoRosa, Vanessa Batista
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional11-Out-2017Proposta de uma metodologia de ensino sobre aplicações da função afim a partir de situações problemas relacionados à agroecologiaFunez, Edenilson
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenilKossovski, Suzana Toledo
Londrina-2019Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciênciasAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantilCarvalho, Elouise Silva de
Medianeira-6-Dez-2014O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS)Puppin, Luiz Fernando
Curitiba-20-Mar-2014A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológicoZanelatto, Amália Lucilene Monzani
Campo MouraoLicenciatura em Química11-Dez-2015Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básicaAlmeida, Mônica Patrícia de
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas14-Out-2016“Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos
Medianeira-13-Dez-2014Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SPBiscuola, Juliana Alves Pires
Medianeira-1-Dez-2012Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasBalani, Cilene
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade10-Out-2020Reflexões e propostas de ensino híbrido nas séries iniciais do ensino fundamental na área de geociênciasHidalgo, Lariela Mendes
Medianeira-13-Dez-2013Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IISilva, Márcia Rosana Costa
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês29-Nov-2016Relação entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em letrasRostock, Veronika
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação19-Set-2019Relato de experiência sobre a implantação do ensino híbrido em uma disciplina do stricto sensuNantes, Eliza Adriana Sheuer
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional23-Mai-2018Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afimMello, Adalgisa Loureiro de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
Curitiba; Dois VizinhosLicenciatura em Matmática6-Jul-2018Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometriaAlbertoni, Neumar Regiane Machado
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais25-Nov-2019Sequência didática para o estudo sobre vacinação: o juri simulado com enfoque na aprendizagem baseada em problemasCarneiro Junior, Sílvio Vieira