Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 1 a 20 de 87
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | A abordagem dos gêneros multimodais no material de apoio ao currículo do estado de São Paulo | Silva, Lucélia Raimunda da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de língua | Silva, José Ricardo da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciais | Gatelli, Paula Cristina Mendes |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental | Carvalho, Elionice Lopes da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Alfabetização pelo método fônico | Avila, Sibelly Khetrin Guedes de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jun-2015 | Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O Cortiço | Oliveira, Deived |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Nov-2023 | Uma análise quali-quantitativa das atividades de leitura em plataforma digital de inglês como recurso didático | Silva, Evandro Alves da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leitura | Martins, Maria Apareceida Moreira |
Curitiba | - | 2013 | Atividade de leitura na aquisição da lingua estrangeira no ensino fundamental | Hosseini, Maria Zenilda de Oliveira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamental | Feres, Jaqueline Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Mar-2018 | A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitor | Negrão, Zenaide Aparecida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina Colasanti | Araujo, Cleber Alves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leitura | Oliveira, Daiana Pereira Pinheiro de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientes | Corrêa, Karen Fabiane Leonel |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamental | Scacheti, Cassiana |
Londrina | - | 3-Abr-2014 | A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança | Diniz, Taisa Barcelos Claudino |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Os contos de mistério e crime numa proposta para o ensino de literatura | Xavier, Miriam Salvina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2022 | Convergência de linguagens: entre o ajustamento e o aleatório na leitura de Bibi | Souza, Samira Alves de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 22-Mar-2022 | Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramento | Picolotto, Elena Adriana Dietrich |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leitura | Mergener, Marisa |