Mostrando resultados 1 a 20 de 27
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 11-Set-2020 | O agir do aluno de ensino médio de uma escola pública do sudoeste do Paraná: uma análise a partir da linguagem representada | Godarth, Amelia Rosa Dallastra |
Curitiba | Especializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notícia | Almeida, Suellen El Khouri de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2018 | A construção da concepção de linguagem na obra freiriana Pedagogia do oprimido | Pacheco, Henrique Zamberlan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Mar-2022 | Da resolução de equações para a produção de textos: a abstração como mediação entre concretudes no ensino e aprendizagem de programação de software | Kira, Gustavo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Dez-2015 | Dificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas considerações | Pereira, Celia Alves |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo baseado na análise denotativa e conotativa dentro de um contexto linguístico: aspectos relacionados à dificuldades na interpretação de textos | Bigulin, Katia Juliara Cassuchi |
Curitiba | - | 2013 | La reina del sur: telenovelas en clases de español | Freire, Franciele Cristina |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Letramento literário | Souza, Samira Alves de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Medianeira | - | 2-Mar-2012 | A linguagem conceitual e a compreensão das disciplinas curriculares | Colpani, Juraci |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Dez-2022 | A linguagem na comunicação e a formação do leitor crítico nos anos iniciais: as fábulas na construção do significado do texto | Morais, Rute Regina Ferreira Machado de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 14-Dez-2022 | Linguagem no ensino de ciências: uma proposta para o uso de dados públicos em sala de aula | Mercuri, Aretha Camila El Achi |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública | Godarth, Amelia Rosa Dallastra |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Literatura infantil: arte que nutre a leitura, imaginação e criatividade | Nigre, Alexandra Alves dos Santos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Jul-2015 | A língua na escola: representações discentes sobre a linguagem | Clein, Paola Talite |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 31-Mar-2023 | "O lugar de onde eu falo está em um contexto de muita luta, de muita resistência": linguagem e representação sendo professor em escola do campo | Bernartt, Aline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Mar-2022 | A mobilização dos multiletramentos na formação inicial do professor de língua portuguesa | Pamplona, Mariana Quezini |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 23-Jun-2015 | Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesa | Kessler, Rafaela |