Navegando por Assunto Raciocínio
Mostrando resultados 1 a 20 de 27
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mar-2022 | Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculo | Volpato, Marcio Alexandre |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2019 | Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciências | Brisola, Flávia Esteves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemático | Anjos, Leandro Quirino dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2016 | Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médio | Abril, Roman Hector |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2022 | O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores | Colli, Marilda Delli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2023 | Ensino de desenho técnico por pensamento computacional | Piacentini Junior, Edmar |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2017 | O ensino de estatística: competências a serem desenvolvidas | Schmitz, Dalcio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Grupo de estudos de matemática e raciocínio lógico: a importância da formação continuada dos professores | Souza, Juliana Anjelika Santos de; Dal'Sotto, Maristela Antonia; Mengarda, Salete Maria |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | A importância dos jogos na disciplina de geografia | Alves, Alessandra |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A influência da matemática no ensino das ciências exatas | Silva, Layani Crystini Antonio da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 15-Mar-2024 | Manifestações do raciocínio criativo de estudantes de cálculo de mais de uma variável ao lidar com tarefas matemáticas | Lima, Leandra Leticia de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 13-Jul-2020 | Modelagem matemática e raciocínio proporcional na educação infantil | Coutinho, Letícia |
Londrina | - | 2022 | Modelagem matemática nos anos iniciais no contexto remoto: uma análise do raciocínio proporcional | Bezerra, Maria do Carmo Cardoso; Martins, Nágela; Borssoi, Adriana Helena; Silva, Karina Alessandra Pessoa da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 6-Mai-2021 | Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratórias | Oliveira, Loryane Santos de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemas | Júlio, Nilva Márcia Dallago |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Set-2021 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamental | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planas | Morais, Rosimeiri da Silva de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático no ensino fundamental: tarefas exploratórias sobre medidas de comprimento | Bellini, Janete Aparecida de Melo |