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Título: Avaliação da satisfação dos clientes do restaurante Universitário (RU) do câmpus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Autor(es): Gardin, Erika Torresin de Oliveira
Cruvinel, Ester Beatriz Stabile
Orientador(es): Oliveira, Ana Flávia de
Palavras-chave: Restaurantes
Satisfação do consumidor
Restaurants
Consumer satisfaction
Data do documento: 21-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: GARDIN, Erika Torresin de Oliveira; CRUVINEL, Ester Beatriz Stabile. Avaliação da satisfação dos clientes do restaurante universitário (RU) do câmpus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2014.
Resumo: A alimentação é fundamental para o ser humano, uma vez que influencia diretamente sobre sua saúde, como também no rendimento e êxito de suas atividades em geral. A presente pesquisa teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes do restaurante universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Londrina. Foi realizado um estudo qualitativo-quantitativo, e como ferramenta principal utilizou-se um questionário de avaliação da satisfação. Foram identificados problemas do restaurante universitário com relação aos serviços prestados como: o tempo de espera na fila para atendimento, devido ao grande fluxo de alunos e apenas um balcão, ocorre formação de longas filas e demora em se servir; arranjo das mesas, pouco espaço para a quantidade de mesas, tornando o ambiente apertado; porcionamento dos alimentos, dependendo do horário em que o cliente chega ao restaurante, o mesmo não consegue se servir de uma determinada comida, diminuindo assim suas opções de escolha; e a forma de cobrança, pois somente é aceito dinheiro e, posteriormente, indicou-se soluções para os mesmos, em especial, nos quesitos relacionados ao cardápio das refeições oferecidas, conforto e atratividade do ambiente, sentimento de bem estar do cliente, entre outros.
Abstract: Food is essential for humans, since it directly influences on your health, as well as the income and success of its activities in general. The objective of this research was to analyze the level of customer satisfaction of the university restaurant of the Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Londrina. The study was conducted by a qualitative-quantitative source, and the main tool used to identify the customers satisfaction evaluation was a questionnaire. Problems related to the Restaurant’s service were identified, as: the waiting time for the service due, to the many students at the same time and only one counter, long lines are formed; arrangement of the tables, there aren’t enough space for the tables, becoming the place uncomfortable; the quantity of the food, depending of the time that the customer arrives at the restaurant, the customer cannot serve of a particular food, decreasing your options of choice; and how it is charged, because only money is accepted, and then was indicated solutions for them, especially about the menu of the meals, comfort and attractiveness of the environment, sense of well-being of the client, among others.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12444
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