Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12665
Título: Projeto de uma indústria brasileira produtora de cachaça
Título(s) alternativo(s): Proyecto de una industria brasilera productora de cachaça
Autor(es): Souza, Lizana Emanuele Silva de
Orientador(es): Galian, Carlos Emilio
Palavras-chave: Bebidas alcoólicas - Indústria 
Projeto de produto
Instalações industriais - Layout
Alcoholic beverages industry
Product design
Plant layout
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SOUZA, Lizana Emanuele Silva de. Projeto de uma indústria brasileira produtora de cachaça. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Alimentos) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
Resumo: A cachaça é um produto tipicamente brasileiro, sendo reconhecida dessa forma em várias partes do mundo. O consumo dessa bebida vem aumentando progressivamente, de maneira interna e também no exterior. Em decorrência disso, foi projetada uma indústria produtora de cachaça industrial, localizada no oeste paranaense, na cidade de Toledo. Para a realização do projeto, foram considerados os aspectos comerciais, econômicos, geográficos, ambientais e de engenharia, visando a instalação de uma indústria moderna e inovadora. A implantação da indústria foi analisada sob cada aspecto, sendo que a partir dos dados levantados e do planejamento realizado, concluiu-se a viabilidade de aplicação do projeto.
Abstract: La cachaça es um produto tipicamente brasilero, siendo asi reconocida em diversas regiones del mundo. El consumo de esta bebida sufrió un aumento progresivo, internamente y tambien em el exterior. Por consecuencia de esto, fue proyectada una industria productora de cachaça industrial, localizada em el oeste paranaense, em la ciudad de Toledo. Para la realizacion del proyecto, fueron considerados los aspectos comerciales, economicos, geográficos, ambientales y de ingeniería, visando la instalacion de una indústria moderna e innovadora. La implantacion de la indústria fue analizada sobre cada uno de los aspectos, siendo que a partir de los datos levantados y del planeaminto realizado, se puede concluir la viabilidad de la aplicacion del proyecto.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12665
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projetoindustriaprodutoracachaca.pdf2,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.