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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorella, Lilian
dc.creatorBriskiewicz, Marcos F.
dc.date.accessioned2020-11-16T20:09:19Z-
dc.date.available2020-11-16T20:09:19Z-
dc.date.issued2013-12-12
dc.identifier.citationBORELLA, Lilian; BRISKIEWICZ, Marcos F. Análise qualitativa da influência da qualidade da informação dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco sobre o uso do Moodle. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13937-
dc.description.abstractTo suit the digital age many educational institutions incorporate to their new routines pedagogical practices, among them can be highlighted the platforms to support teaching and learning classroom. By this work we sought to understand the influence of quality information on decision making by teachers use Moodle UTFPR Campus Pato Branco. Interviews were conducted with some teachers from different areas and after associated with their accounts to the model PSP / IQ presented by Kahn, Strong and Wang. As a result of the analysis was to identify possible that for most respondents the tool brings benefits and assists actually in the teaching-learning. Teachers who stopped using Moodle justified by the fact of termination of employment contract and incompatibility of the tool with your teaching style, and were also evidenced negative points that can be modified so that there is better acceptance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectSoftware livrept_BR
dc.subjectManagement information systemspt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectFree computer softwarept_BR
dc.titleAnálise qualitativa da influência da qualidade da informação dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco sobre o uso do Moodlept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoPara se adequarem a era digital, muitas instituições de ensino incorporam às suas rotinas novas práticas pedagógicas, dentre elas podem ser destacas as plataformas de apoio ao ensino-aprendizagem presencial. Por meio deste trabalho buscou-se entender a influência da qualidade da informação sobre a tomada de decisão do uso do Moodle pelos docentes da UTFPR Câmpus Pato Branco. Foram realizadas entrevistas com alguns docentes de diferentes áreas de atuação e posteriormente associados aos seus relatos o modelo PSP/IQ apresentado por Kahn, Strong e Wang. Como resultado das análises foi possível identificar que, para a maioria dos entrevistados, a ferramenta traz benefícios e auxilia realmente no ensino-aprendizagem. Os docentes que deixaram de utilizar o Moodle justificaram-se pelo fato do término de contrato de trabalho e a incompatibilidade da ferramenta com o seu estilo de aula, e também foram evidenciados pontos negativos que podem ser modificados para que haja melhor aceitação.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Gilson Ditzel
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:PB - Administração

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