Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15488
Título: Sistema desktop para centros de estética
Autor(es): Sironi, Tulio José
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Sistemas de informação gerencial
Software de aplicação - Desenvolvimento
Controle de estoque
Management information systems
Application software - Development
Inventory control
Data do documento: 25-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SIRONI, Túlio José. Sistema desktop para centros de estética. 2015. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: As atividades de um centro de estética, popularmente conhecido como salão de beleza, têm deixado de ser um trabalho informal e se tornado cada vez mais profissional e especializado, como uma empresa. Os centros de estética são compostos por um ou mais profissionais, o que gera a necessidade de uma programação para atendimento aos clientes. Esses clientes podem utilizar um ou mais serviços do salão em um mesmo atendimento. Para que o administrador do salão possa otimizar o tempo e agendar o maior número de atendimentos diários é necessário realizar um controle adequado do cronograma, a agenda, de cada profissional. Outra necessidade que foi detectada para esse tipo de negócio é o controle de estoque de produtos para o expediente. O controle de estoques é necessário tanto em termos de validade dos produtos quanto de quantidade desses produtos. A organização e o controle financeiro de contas a pagar e a receber também são essenciais para o bom funcionamento e a manutenção da empresa. Considerando esse contexto, foi identificada a necessidade e a possibilidade de implementação de um sistema desktop para automatização, agendamento e controle nos centros de estética. A implementação desse sistema é o resultado da realização deste trabalho. A implementação foi realizada por meio da linguagem Delphi e do banco de dados SQL Server.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15488
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2015_1_07.pdf2,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.