Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15499
Título: Sistema para gerenciamento de salas de apoio e laboratórios didáticos
Autor(es): Tofolo, Edson Gustavo
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Software de aplicação
Gerenciamento de recursos de informação
Linguagem de programação (Computadores)
Aplicações Web
Application software
Information resources management
Programming languages (Electronic computers)
Web applications
Data do documento: 9-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: TOFOLO, Edson Gustavo. Sistema para gerenciamento de salas de apoio e laboratórios didáticos. 2015. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: Ambientes universitários como laboratórios que são utilizados para realização de aulas práticas e que envolvem o desenvolvimento de projetos por alunos estão sujeitos a empréstimo de equipamentos e materiais, inclusive de consumo, para desenvolverem esses projetos. Nesses ambientes também é necessário ter o controle de aulas, agendamento de realização de aulas práticas e reserva para realização de atividades de projetos. Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco, existem diversos ambientes que possuem essas características como, por exemplo, os laboratórios de química, de alimentos, sala de apoio do Departamento de Elétrica e o laboratório de hardware e software da Área de Informática. Esses ambientes possuem particularidades e especificidades que dificultam o uso de um mesmo sistema de informação. Um aplicativo, como resultado da realização deste trabalho, foi desenvolvido para esses dois ambientes: sala de apoio e laboratório de hardware e software. Os sistemas possuem diversas funcionalidades iguais e algumas distintas, assim, as bases de dados são distintas para os Departamentos Acadêmicos da Informática (DAINF) e da Elétrica (DAELE). No DAELE, o gerenciamento é realizado por meio de uma sala de apoio que coordena os empréstimos e as reservas. No DAINF o gerenciamento está vinculado a um laboratório porque é nesse ambiente que são realizados os projetos que envolvem componentes e equipamentos que são emprestados. Esse sistema facilitará o gerenciamento de reservas e empréstimos de equipamentos e materiais, controle de estoque e manutenções realizadas em equipamentos de salas de apoio e laboratórios didáticos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15499
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2015_1_01.pdf1,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.