Navegando por Assunto Computer literacy
Mostrando resultados 21 a 40 de 46
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Nov-2023 | A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digital | Rodrigues, Melissa Bertolini |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Mai-2023 | O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Mazzari, Vania de Sales Porcote |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos com a utilização de AVA: possibilidade de um aprendizado significativo | Baldini Neto, Rubens |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Mar-2024 | Letramento digital na formação do professor de língua inglesa no ensino médio: um estudo de caso | Farias, Daniela de Paula |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Out-2018 | Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantil | Matos, Maria Luciane Ribeiro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Mar-2024 | Letramento digital: aproximações e distânciamentos em torno do conceito | Silva, Uiara Chagas |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Letramento literário | Souza, Samira Alves de |
Curitiba | Licenciatura em Letras Inglês | 25-Nov-2020 | Letramento móvel no ensino de línguas estrangeiras: o estado da arte | Kliggendorf, Gabriel Ramos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 20-Nov-2017 | Os objetos educacionais digitais em Linguagem e Interação: avanços, permanências ou retrocessos? | Benatti, Juliana Candido Lara Benatti |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 1-Dez-2015 | O papel dos podcasts na aprendizagem do inglês como língua adicional: experiência de alunos cegos e de baixa visão em um curso de extensão | Lúcio, Hanne Raffaela Turek |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 9-Out-2019 | Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitais | Guerra Junior, Antonio Lemes |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 7-Mar-2018 | Planejamento de escrita em meio digital e analógico | Oliveira, Willian Rodrigues de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitais | Losina, Monique Comin |
Londrina | - | Mar-2019 | Processo de produção textual escrita nas aulas de língua inglesa: multiletramentos crítico e digital | Silva, Luís Fernando da; Santos, Givan José Ferreira; Dutra, Alessandra; Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer; Novelli, Letícia Veitas |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 19-Ago-2019 | O processo formativo de professores imigrantes e digitais | Hutner, Mary Lane |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Jun-2023 | A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscrita | Zorzo, Angela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Mar-2020 | Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escrita | Rocha, Jonas Eduardo |