Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 67 a 86 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jul-2016 | Construção e aplicação de uma sequência didática para o ensino de empreendedorismo e suas contribuições | Silva, Flávia Maria da |
Medianeira | Licenciatura em Química | 27-Nov-2018 | A construção e validação da ludicidade como recurso didático para a aprendizagem da tabela periódica | Dorval, Deise |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Dez-2017 | Construir um livro: a produção de um livro-portfólio como instrumento de humanização e desenvolvimento do pensamento tecnológico | Bortolin, Rogério Nascimento |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 1-Dez-2022 | Contexto e história local: sequência didática para ensino de ciências da natureza no município de Santa Helena/Paraná | Sauer, Daniel Ricardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2015 | Contextualizando o ensino de correlação e regressão linear em um curso de Engenharia de Computação | Lima, Sabrina Anne de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | Contribuições da pedagogia Freinet para a educação do futuro | Silva, Ana Lúcia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Dez-2020 | Contribuições de um jogo didático na mobilização de funções psicológicas superiores | Silva, Renan Victor da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Dez-2022 | Corrida de barquinhos a vapor no ensino de física térmica: uma proposta de experimentação | Merlin, Everton |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Ago-2021 | A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental | Oliveira, Vanessa Simoes da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2023 | Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PR | Medina, Guilherme Rafael Ugeda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2022 | A criança e o brincar científico na educação infantil | Fernandes, Márcia Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Dez-2020 | Cultura digital frente às demandas das escolas do campo: a robótica educacional como possibilidade para o ensino de matemática | Gross, Giane Fernanda Schneider |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Out-2023 | Currículo e mudança subjetiva do professor no processo formativo: a curadoria de conhecimento para a educação científica e tecnológica humanizadora | Souza, Fernando Roberto Amorim |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |