Navegando por Assunto Ensino - Meios auxiliares

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 108 a 127 de 358 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato Branco-8-Abr-2013O ensino da química experimental com materiais alternativosPereira, Daiane; Gerstberger, Juliana Andressa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2020O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2Oliveira, João Paulo de
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamentalPadilha, Luana Natalie
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Ensino de biologia plural: alternativas de implementação em sequência didáticaCabral, Lucas Munhoz
Medianeira-29-Mar-2014O ensino de ciências com a importância da práticaBelise, Gabriela
Medianeira-29-Nov-2014O ensino de ciências em uma escola da zona rural de Pirassununga – SPMelo, Aline da Silva de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Fev-2021O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de casoMazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2022Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionaisCampos, Erick da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer Cesar
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Ago-2021Ensino de pirâmides no ensino médio: uma sequência didática apoiada na teoria de registro de representação semióticaSantos, Ricardo Almeida dos
Medianeira-29-Nov-2014Ensino de química e cidadania na Escola Estadual Santo AntônioSilva, Rodrigo Xavier da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020O estado da arte sobre o ensino da química pautado nas inovações pedagógicasMello, Bruna Tais Ferreira de
Campo MouraoLicenciatura em Química21-Nov-2022Estruturação de oficinas temáticas sobre saúde baseadas nos eventos instrucionais de Robert GagnéSilva, Danielle da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino2-Out-2020Estudar pode ser divertido: a utilização do lúdico na educação infantilStrotkamp, Daiane Cristina
Pato Branco-23-Out-2014Estudo comparativo da aceitação do uso de aulas experimentais de Química por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio de colégios com diferentes realidades de ensinoSomariva, Letícia; Sartor, Thaís Pricila
Medianeira-13-Dez-2013O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PRBiazon, Angela da Silva
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020O estudo de caso nas aulas de química em nível médio: uma revisão bibliográficaPelaquim, Luciane de Lima
Medianeira-6-Dez-2014Estudo de caso: análise de livros didáticos ciências indicado pelo PNLD/2013 sobre o tema parasitoses intestinaisFreitas, Fábio Miguel de
CuritibaTecnologia em Automação Industrial25-Nov-2015Estudo de um dispositivo didático de baixo custo para a medição de força de corteSilva, Marlon Cercal da; Vieira, Thiago Camargo
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Estudo de uma proposta para o ensino de astrofísica a partir da aprendizagem significativaMagron, Andréia Águeda