Mostrando resultados 108 a 127 de 358
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 8-Abr-2013 | O ensino da química experimental com materiais alternativos | Pereira, Daiane; Gerstberger, Juliana Andressa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | Ensino de biologia plural: alternativas de implementação em sequência didática | Cabral, Lucas Munhoz |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O ensino de ciências com a importância da prática | Belise, Gabriela |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | O ensino de ciências em uma escola da zona rural de Pirassununga – SP | Melo, Aline da Silva de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2021 | O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso | Mazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2020 | Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didática | Pereira, Luciana Boemer Cesar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2021 | Ensino de pirâmides no ensino médio: uma sequência didática apoiada na teoria de registro de representação semiótica | Santos, Ricardo Almeida dos |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Ensino de química e cidadania na Escola Estadual Santo Antônio | Silva, Rodrigo Xavier da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | O estado da arte sobre o ensino da química pautado nas inovações pedagógicas | Mello, Bruna Tais Ferreira de |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 21-Nov-2022 | Estruturação de oficinas temáticas sobre saúde baseadas nos eventos instrucionais de Robert Gagné | Silva, Danielle da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | Estudar pode ser divertido: a utilização do lúdico na educação infantil | Strotkamp, Daiane Cristina |
Pato Branco | - | 23-Out-2014 | Estudo comparativo da aceitação do uso de aulas experimentais de Química por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio de colégios com diferentes realidades de ensino | Somariva, Letícia; Sartor, Thaís Pricila |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PR | Biazon, Angela da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O estudo de caso nas aulas de química em nível médio: uma revisão bibliográfica | Pelaquim, Luciane de Lima |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Estudo de caso: análise de livros didáticos ciências indicado pelo PNLD/2013 sobre o tema parasitoses intestinais | Freitas, Fábio Miguel de |
Curitiba | Tecnologia em Automação Industrial | 25-Nov-2015 | Estudo de um dispositivo didático de baixo custo para a medição de força de corte | Silva, Marlon Cercal da; Vieira, Thiago Camargo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Estudo de uma proposta para o ensino de astrofísica a partir da aprendizagem significativa | Magron, Andréia Águeda |