Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 385 a 404 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Jun-2017Tarefas para uma educação financeira: um estudoHarmuch, Daniela
LondrinaEducação Matemática e Ciências21-Ago-2017Tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas de ensino na matemáticaCremonez, Everlea Aparecida Rossi
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Ago-2023Tecnologias digitais e formação docente: vivências de uma licenciatura em matemáticaFreitas, Wesley Emannuel Ribeiro de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacionalHenrique, Juliano Thales
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Fev-2017Tecnomatemática: site como ferramenta tecnológica para o ensino de frações no 6º ano do ensino fundamentalCruz, Fernanda Mara
Pato BrancoLicenciatura em Matemática6-Dez-2022Teoremas de Pappus e Desargues em suas versões projetivasPillar, João Pedro Galdino
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional7-Mar-2014Os teoremas de Stewart e de Heron e o cálculo da área de um triângulo em função dos ladosOliveira, Carlos Alberto Maziozeki de
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo8-Jul-2019TICs na educação e sua aplicação atual no ensino da matemática: um estudo de caso em Quedas do Iguaçu - PRVieira, Vanessa Gonçalves
Medianeira-29-Mar-2014A Torre de Hanói e o jogo de xadrez - uma proposta de ensino de matemática aliada ao lúdicoScopim, Valéria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2023Tradução, adaptação transcultural e avaliação das propriedades psicométricas do Lernstrategien im Mathematikhaltigen Studium para universitários brasileirosSemensato, Michel Teston
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional26-Jul-2022Transformações geométricas: um olhar matemático nos flocos de neve usando o origami e o GeoGebraChihaya, Mariana Candéa
CuritibaLicenciatura em Matemática7-Jun-2022A transição do ensino presencial para o ensino remoto durante a pandemia COVID-19: algumas considerações sobre o ensino de MatemáticaOliveira, Vinicius Gabriel Carvalho de
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática2019A transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental: uma investigação acerca das expectativas e impressões dos discentesSeibert, Daiane Maria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2019Os três momentos pedagógicos no ensino de matemática para educação de jovens e adultos em privação de liberdadeGaióski, Luzia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mar-2022Trilhas de aprendizagem de matemática: uma análise hermenêutica de materiais do 7º ano do ensino fundamentalRocha, Alvaro Henrique Mateus da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana Laís
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Dez-2017Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o estudo de equações diferenciais ordináriasFreire, Talita Breschiliare Piffer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Dez-2018O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aulaMachado, Rudnei
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, Rodrigo
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022O uso da probabilidade visando uma aproximação para o número Pi: uma análise das agulhas de Buffon e do método de Monte CarloPóvoa, André Santos