Mostrando resultados 1 a 20 de 61
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2017 | A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anos | Amrein, Amanda Luiza |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais | Vieira, Fabio José Galão |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências | Pateli, Laudiane |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Análise da inserção de gêneros discursivos na base nacional comum curricular | Bortoluzzi, Bianca Móra |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Análise das atividades de educação ambiental presentes na proposta curricular de ciências e geografia do estado de São Paulo | Paula, Rafael Freire de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 12-Nov-2018 | Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representações | Schwartzbach, Claudia |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Análise dos conteúdos de circulação e excreção no livro didático e caderno do aluno utilizados na escola pública do estado de São Paulo | Remede, Mariana Aurea Bortoletto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 3-Dez-2019 | Análise dos temas de astronomia nos livros didáticos de física do 1º ano do ensino médio aprovados no PNLD 2018 | Xavier, Lucas Eduardo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2019 | Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador Telos | Santos, Graciliano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Nov-2022 | A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafios | Alvarenga, Aline Fernandes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Educação | 2014 | Complexos de estudo: investigando um experimento de currículo em uma escola de assentamento do MST no Paraná | Savi, Claudinéia Lucion |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 29-Fev-2016 | Concepções de interdisciplinaridade: o Programa Ensino Médio Inovador | Grike, Fabiane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Conversações ‘entre’ dança e desenho, os possíveis sobre corpo, movimento e traço na arte/educação | Santos, Monalisa Romanesi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2023 | Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PR | Medina, Guilherme Rafael Ugeda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Desafios da educação ambiental não formal no cotidiano escolar: um estudo de caso do município de Suzano (SP) | Coelho, Fabiana Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Abr-2022 | Educação ambiental e alimentar nutricional em escolas da região metropolitana de Curitiba no contexto do uso de agrotóxicos | Rodrigues, Ana Paula da Silva |
Medianeira | - | 11-Dez-2013 | A educação ambiental nos currículos: dificuldades e desafios | Demizu, Fabiana Silva Botta |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | Educação de jovens e adultos: perspectivas e possibilidades | Fernandes, Helena Costa |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Educação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora | Oliveira, Janaina Pimentel de |