Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 195
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 21-Nov-2015 | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor | Silva, Wania Aparecida Guedes da | Nunes, Paula Ávila |
Curitiba | 11-Ago-2018 | O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEM | Nascimento, Tiago Antonio | Catelão, Evandro de Melo |
Curitiba | 11-Ago-2018 | A revolta da MPB contra a ditadura militar na voz de Chico Buarque de Hollanda | Costa, Telma Canieto | Almeida, Rogério Caetano de |
Curitiba | 11-Ago-2018 | Formação literária por meio de diferentes manifestações artísticas: um estudo comparativo entre as obras: “Capitães da Areia” e “Última parada 174” | Zilio, Roberta Carvalho | Almeida, Rogério Caetano de |
Curitiba | 28-Set-2018 | De Miguilim a Miguel: a infância e recalque | Silva, Nara Alexo da | Nascentes, Zama Caixeta |
Curitiba | 11-Ago-2018 | O estudo estilístico discursivo e a noção de ethos no conto “Missa do galo”, de Machado de Assis | Monteiro, Miriam da Silva Morais | Franz, Marcelo |
Curitiba | 11-Ago-2018 | Suplementação de vocábulos e sua importância para análise textual e evolução da compreensão leitora | Bezerra, Lucélia Lino de Alencar | Mesquita, Fábio Luis Fernandes |
Curitiba | 11-Ago-2018 | A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poema | Chiosini, Jaqueline da Costa Silva | Cantarin, Márcio Matiassi |
Curitiba | 11-Ago-2018 | A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aula | Pereira, Gislene Ventura Macedo | Cantarin, Márcio Matiassi |
Curitiba | 11-Ago-2018 | A leitura comparada: um método de recepção para formação de leitores | Araújo, Felipe Souza | Almeida, Rogério Caetano de |
Curitiba | 19-Nov-2018 | Os letramentos pela internet no contexto das migrações: um estudo sobre processos de aquisição da língua portuguesa em aplicativos pelo migrante conectado | Honorio, Bianca Gallieri | Lisboa, Wellington Teixeira |
Curitiba | 11-Ago-2018 | Gente e bichos - Erico Verissimo | Silva, Elaine Aparecida de Oliveira | Nascentes, Zama Caixeta |
Curitiba | 11-Ago-2018 | O material didático do ensino de literatura e o contexto cultural / ideológico da sala de aula | Neves, Elaine Alves de Barros | Souza, Maurini de |
Curitiba | 11-Ago-2018 | O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitores | Gomes, Atalita Costa | Franz, Marcelo |
Curitiba | 11-Ago-2018 | Práticas leitoras na EJA: uma proposta de intervenção didática por meio de crônicas | Tafarelo, Andréa | Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski |
Curitiba | 11-Ago-2018 | Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamental | Coelho, Adriana Rocha | Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski |
Curitiba | 25-Ago-2018 | A contribuição da abordagem intermidiática de conteúdo estético no processo ensino aprendizagem de língua portuguesa e literatura | Nunes, Silvana Cassia Canhoto | Almeida, Rogério Caetano de |
Curitiba | 25-Ago-2018 | Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionista | Francisco, Odair Benedito | Catelão, Evandro de Melo |
Curitiba | 25-Ago-2018 | A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leitura | Martins, Maria Apareceida Moreira | Souza, Maurini de |
Curitiba | 25-Ago-2018 | Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento | Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira | Sales, Cristiano de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 195