Mostrando resultados 25 a 44 de 58
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Fev-2022 | Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdo | Terra, Eliane Cinira Rodrigues |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 25-Set-2020 | Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março | Brand, Marina de Los Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2014 | A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensino | Moreira, Sônia Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Medianeira | - | 1-Nov-2014 | Inclusão de autistas nas aulas de educação física: possibilidades pedagógicas que podem auxiliar em suas potencialidades | Farinha, Ana Paula Vidotto |
Medianeira | Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | Furlan, Giane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial | 31-Out-2016 | Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especial | Rocha, Murilo Rodrigues da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2018 | Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueira | Tino, Cynthia Lanzoni Costa |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | A ludicidade no processo ensino: aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais | Freitas, Eunecir Constância Eller de |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regular | Lopes, Lorena Martin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Ago-2022 | Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectual | Taborda, Luis Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2018 | A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEA | Castanho, Thais Angélica |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | Bezerra, Ana de Souza |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado | Furlan, Ana Maria da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2022 | Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEE | Noronha, Adriela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Londrina | Licenciatura em Química | 28-Jul-2023 | Neurociência e Transtorno do Espectro Autista (TEA): revisão sistemática de estratégias didáticas pedagógicas para a aprendizagem em química | Iinuma, Tânia |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |