Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 27 a 46 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Mai-2023 | A apreciação de gêneros musicais brasileiros por alunos com necessidades educacionais especiais: percepção e ampliação de repertório | Alves, Keller Cristhina Verri |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Fev-2017 | A aprendizagem baseada em problemas: uma perspectiva no ensino de estrutura em metal no curso de arquitetura e urbanismo | Tullio, Franciele Braga Machado |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Aprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS | Rodrigues, Daiane Luiz Machado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2019 | Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador Telos | Santos, Graciliano da Silva |
Medianeira | - | 9-Mar-2013 | Aprendizagem nas séries finais do ensino fundamental | Policeno, Jayle Urbano da Silveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2023 | Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometria | Druzini, Selma Rodrigues |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 29-Fev-2020 | Atividades experimentais de eletrodinâmica para deficientes visuais | Andrade, Higor Belafronte de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2019 | Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidades | Paranhos, Marcelo |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | Atividades lúdicas no ensino da tabela periódica | Roscoche, Evelize |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Set-2017 | Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativas | Araujo, Tamires Bartazar |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Jun-2019 | Aulas práticas em ciências: análise de livros didáticos utilizados nas escolas públicas do município de Santa Helena - Paraná | Kaiser, Angélica Karine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jun-2019 | Avaliação Clínica Objetiva Estruturada (OSCE) com feedback efetivo e vídeo feedback: sua interface no ensino e na aprendizagem | Zimmermann, Marlene Harger |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Avaliação dos laboratórios de ciências dos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, Paraná | Lisot, Tiago Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2021 | Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade | Gordia, Vinicius Pinheiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Out-2021 | Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionais | Lopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves |