Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Acessibilidade escolar | Perez, Maria Aparecida Vargens |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação especial e inclusão: da negação à aceitação da criança no ensino regular | Lourenço, Rafael Luis Beloni |
Medianeira | - | 8-Abr-2013 | Educação inclusiva: integração e igualdade | Gregui, Geisiane Aparecida |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | A inclusão do aluno portador de necessidades educativas especiais no ensino comum | Scaliante, Alexandra Pereira de Souza |
Medianeira | Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | Furlan, Giane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A inclusão escolar da criança com deficiência intelectual na atualidade | Pereira, Eliege Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A inclusão social e o ensino de ciências: reflexões iniciais | Souza, Esdras Junior de |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Inclusão: políticas e estratégias de atendimento educacional para alunos com deficiência intelectual | Santos, Regina Ruiz Correia dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | A ludicidade no processo ensino: aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais | Freitas, Eunecir Constância Eller de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | As nove necessidades formativas do professor de ciências no contexto da inclusão de surdos | Pimentel, Renan Guilherme |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | O papel do intérprete de libras no processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo: algumas reflexões | Perin, Fernanda Destro |
Curitiba | - | 6-Ago-2014 | Redesign de livro didático infantil inclusivo para a rede pública de ensino | Domingues, Fernanda |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | O uso das tecnologias de informação e comunicação na inclusão escolar de estudantes com deficiência intelectual | Iha, Natalia Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiências | Otoni, Cláudia Danielle de França |