Mostrando resultados 53 a 72 de 114
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2021 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento no ensino da estatística | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Formação de professores em consonância com as novas tecnologias | Carvalho, Luziani Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2020 | Formação docente para o ensino de empreendedorismo | Morriesen, Eliane Maria |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A função da família na educação escolar | Zane, Andréia Dias de Souza |
Curitiba | - | 2011 | A gestão do conhecimento aplicada em instituições de ensino superior: o caso da Associação Catarinense de Fundações Educacionais | Ferasso, Marcos; Saldanha, Jorge Alberto Velloso |
Curitiba | - | Nov-2006 | Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da UNOESC, campus de São Miguel do Oeste | Ferasso, Marcos |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | A importância da avaliação na disciplina de matemática no 6° ano do ensino fundamental II | Lima, Tatiele Santos de |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A importância da avaliação no processo ensino aprendizagem na disciplina de ciências | Santos, Rosemary Alvarenga dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Importância das experiências científicas nas aulas de ciências no ensino fundamental | Castagneti, Caroline |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | A importância das tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar | Furlan, Marcos Vinicius Garcia |
Medianeira | - | 18-Dez-2014 | A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Torsani, Gisele Aparecida |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamental | Bernardino, Maria do Rosário Flôr |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | A importância do lúdico no desenvolvimento infantil | Santos, Ercília Carneiro dos |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | A importância dos conceitos de ecologia no ensino fundamental | Garcia, Miriam Fernandes |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A importância dos educadores museais ao ensino científico em museus interativos de ciências | Souza, Rejane Fabrícia de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Set-2021 | As incubadoras tecnológicas de cooperativas populares e a produção do conhecimento: uma análise crítica do conhecimento científico no âmbito das ITCPS | Ribeiro, Lourenca Santiago |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |